Principais lançamentos de março para PC, PlayStation, Xbox e Switch

 William Schendes
William Schendes

O mês de março será recheado de novos jogos e lançamentos para novas plataformas. Os destaques do mês vão para Dragon´s Dogma 2, RPG de ação da Capcom que chegará para a geração atual de consoles; Princess Peach Showtime, primeiro jogo protagonizado pela personagem em quase vinte anos; Hi-Fi Rush chegando ao PS5; e Horizon Forbidden West que chegará ao PC.

Principais lançamentos de março para PC, PlayStation, Xbox e Switch
(Imagem: William Schendes/ TechShake)

O TechShake listou os principais lançamentos de jogos de março para PC, Xbox, PlayStation e Switch. Confira abaixo o nome dos títulos, data de lançamento, plataformas, trailer e descrição oficial de cada um:

The Thaumaturge

Chega em 4 de março para PC.

“The Thaumaturge é um RPG isométrico com um belo enredo que aborda o combate tático, os recursos de aperfeiçoamento de personagens e as mecânicas de investigação de forma única, trazendo à frente escolhas moralmente ambíguas. O jogo se passa em um mundo carregado de poderes misteriosos e estranhos seres etéreos chamados salutors.”

WWE 2K24

Chega para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series S| X em 8 de março.

“O WWE 2K24 traz um elenco estelar de Lendas do WWE como “Stone Cold” Steve Austin, Undertaker e Andre the Giant, além de Superstars atuais do WWE como “The American Nightmare” Cody Rhodes, John Cena, Rhea Ripley e Roman Reigns, com suas entradas empolgantes e golpes exclusivos, destacados pelos gráficos ultrarrealistas.”

Unicorn Overlord

Chega para Switch em 8 de março.

“Unicorn Overlord combina o amado gênero RPG tático com exploração de mundo e um inovador sistema de batalha para criar uma experiência de fantasia épica e exclusiva no icônico estilo da Vanillaware.”

Contra: Operation Galuga

Chega para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series S|X, Switch em 12 de março.

“Uma nova parte na lendária série Contra chegou! Contra: Operation Galuga é uma releitura completa do clássico jogo de ação estilo "run-n'-gun" dos anos 80, apresentando gráficos e som modernos, novas fases, novos inimigos e chefes, nova mecânica de jogo, um sistema de armas atualizado e combate cooperativo explosivo para até dois jogadores no modo História ou quatro jogadores no modo Arcade!”

Star Wars: Battlefront Classic Collection

Chega para PC, PS4, PS5, Xbox One, Series S|X e Switch em 14 de março.

“Luta em batalhas icónicas de toda a galáxia STAR WARS.

Joga os clássicos STAR WARS Battlefront em consoles modernos, online e offline, nesta coleção clássica completa.

Esta Classic Collection inclui: STAR WARS Battlefront (Classic); Mapa Bónus: Jabba's Palace; STAR WARS Battlefront II; Mapas Bónus: Bespin: Cloud City, Rhen Var: Harbor, Rhen Var: Citadel e Yavin 4: Arena; Inclui Heróis Bónus: Asajj Ventress e Kit Fisto.”

Outcast - A New Beginning

Chega para PC, PS5 e Series S|X em 14 de março.

“20 anos após o premiado Outcast estrear o gênero de jogo de ação e aventura com mundo aberto não linear, sua aguardada sequência leva Cutter Slade ao planeta alienígena de Adelpha. Ressuscitado pelos poderosos Yods, ele descobre que os Talans foram escravizados, os recursos naturais acabaram e seu passado está entrelaçado com a invasão robótica. Cabe a ele salvar o mundo novamente.

A equipe original de Outcast se reúne para criar este mundo fascinante, repleto de criaturas perigosas e lar do povo Talan, dono de uma cultura antiga cujo destino se conectou profundamente com a Terra após os eventos do primeiro jogo. Você é Cutter Slade, ex-SEAL da Marinha que carrega o mesmo humor ácido que tinha na década de 1990; porém, o mundo à sua volta mudou e ele acabará mudando também."

Hi-Fi Rush

Chega para PlayStation 5 em 18 de março.

“Sinta a batida enquanto o aspirante a estrela Chai e seu inesperado time de aliados lutam contra uma megacorporação maligna de melhorias robóticas usando um estrondoso combate ritmado! Da Tango Gameworks, o estúdio por trás de The Evil Within® e Ghostwire®: Tokyo (não, sério), chega agora Hi-Fi RUSH, um novíssimo jogo de ação em que o mundo entra em sincronia com a música!”

Alone in the Dark

Chega para PC, PS5, Xbox Series X| S em 20 de março.

“Entre na Mansão Derceto, um manicômio envolto em intriga que guarda um segredo terrível. A cliente Emily Hartwood e o detetive particular Edward Carnby embarcam em uma busca angustiante por respostas; Emily, para o mistério de seu tio desaparecido, Edward, para o caso mais difícil que já aceitou, e ambos, para perguntas que não ousam fazer. Este clássico repaginado convida você a explorar uma aventura individual inesquecível com suspense, sustos e revelações que testarão os limites da sua imaginação.”

Horizon Forbidden West

Chega para PC em 22 de março.

“Junte-se à Aloy para desbravar uma área majestosa e perigosa que esconde novas ameaças misteriosas. Esta Edição Completa permite desfrutar do aclamado Horizon Forbidden West no PC com conteúdo extra, incluindo a expansão da história Burning Shores, que começa logo após a história do jogo base.

A terra está morrendo. Tempestades violentas e uma peste incontrolável devastam os vestígios da humanidade. Novas máquinas assustadoras vagam pelas fronteiras, e a vida na Terra caminha rumo a outra extinção.

Cabe à Aloy descobrir os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e o equilíbrio ao mundo. Pelo caminho, ela reencontrará velhos amigos, estabelecerá alianças com novas facções rivais e revelará o legado do passado remoto.”

Princess Peach: Showtime

Chega para Switch em 22 de março.

“No momento em que a Princesa Peach e seu séquito de Toads estão assistindo a um show no Sparkle Theatre, os perversos Grape e Sour Bunch tomam o centro do palco para causar confusão. Agora cabe a Peach e Stella, a guardiã do teatro, salvar a peça – e o dia.

Felizmente, Peach ganhou algumas habilidades impressionantes: agora ela pode usar o poder da fita de Stella – e pode se transformar. Por exemplo, Peach pode se tornar uma espadachim para afastar inimigos com esgrima sensacional, misturar movimentos de artes marciais como Kung Fu Peach ou mostrar suas doces habilidades como confeiteira. E mais uma coisa – ela pode até resolver o caso como Detetive Peach!”

Dragon's Dogma 2

Chega em 22 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

“Dragon’s Dogma é um RPG de ação para um jogador movido por narrativa, que desafia os jogadores a escolherem sua própria experiência – desde a aparência de seus Nascen, suas vocações, seus aliados, seus comportamentos perante situações distintas e mais. Agora, nesta muito aguardada sequência, o rico e explorável mundo de fantasia de Dragons's Dogma 2 aguarda.

Em sua jornada, você encontrará Peões, misteriosos seres de outro mundo, em uma jornada tão única que você se sentirá acompanhado por outros jogadores em sua própria aventura.”

Rise of the Ronin

Chega para PlayStation 5 em 22 de março.

“Embarque em uma jornada épica pelo Japão do século XIX neste RPG de ação de mundo aberto com foco em combate da Team NINJA, o estúdio veterano responsável por Nioh e NINJA GAIDEN.

Após três séculos de tirania do xogunato Tokugawa, os navios negros do ocidente avançam sobre as fronteiras japonesa, deixando o país em tumulto. Em meio ao caos da guerra, doenças e agitação política, um guerreiro anônimo forja seu próprio destino, tendo em jogo o futuro do próprio Japão.”

South Park: Snow Day!

Chega para PC, PS5, Series S|X e Switch em 26 de março.

“Junte-se a Cartman, Stan, Kyle e Kenny, em toda sua glória tridimensional, para celebrar o dia mais mágico na vida de qualquer criança: um dia de neve! Uma nevasca colossal chegou trazendo o caos à cidade e, o mais importante, cancelou as aulas.

Você pode chamar até três amigos para encarar a neve de South Park, usar a busca de partidas ou até jogar solo com robôs aliados. Faça parte desse combate frenético e cheio de ação contra facções beligerantes em uma história completamente nova, cujas regras estão em suas mãos. Equipe armas únicas e implemente habilidades especiais, atualizáveis e com efeitos devastadores, nessa nova aventura para salvar o mundo e aproveitar um dia sem aula.”

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: