Estudantes brasileiras vencem desafio da NASA e vão para os EUA

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Estudantes brasileiros da Firjan SENAI São Gonçalo, no Rio de Janeiro, venceram um desafio promovido pela NASA, conquistando assim a oportunidade de conhecer as instalações da instituição nos EUA.

A equipe composta por Larissa Vargas, Sara Soares, Samara Santos, Jennifer Marques e Kezia Alexandre se destacou entre cerca de 60 mil estudantes de 152 países e territórios que participaram do desafio.

O projeto apresentado por elas propõe um jogo educacional chamado "Eclipse: Celestial Shadows", focado em ensinar crianças e adolescentes sobre a mecânica dos eclipses.

Firjan Senai
Time brasileiro vencedor do desafio da NASA (Imagem: Gabrielle Lopes)

O jogo oferece uma abordagem bastante interativa para compreender o funcionamento detalhado dos eclipses, explicando por que apenas algumas pessoas na Terra conseguem testemunhá-los em momentos específicos.

A proposta educacional das estudantes brasileiras as colocou entre as 10 equipes vencedoras do desafio da NASA.

Larissa, uma das integrantes, destacou a determinação do grupo, mesmo sem conhecimento prévio em desenvolvimento de jogos. "Cada membro da equipe assumiu responsabilidades específicas, resultando na criação bem-sucedida do jogo educacional Eclipse: Celestial Shadows", disse.

Apesar de não atuarem profissionalmente na área de tecnologia, as estudantes demonstraram enorme dedicação e alcançaram um objetivo fantástico ao apresentarem o projeto para a NASA. Parabéns meninas!

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: