Xbox pode estar trabalhando em controles estilo Joy-Con (como os do Switch)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Desde que o Nintendo Switch chegou ao mercado em 2017, o estilo Joy-Con de seus controles ficaram fortemente ligados à marca. Nos anos seguintes, algumas companhias tentaram seguir um design similar, e parece que a Microsoft será a próxima.

Segundo uma patente encontrada, a empresa já tem os direitos sobre um design com características bem similares às dos controles do Switch, o que indica que a Microsoft já pode estar trabalhando efetivamente em seus próprios controles estilo Joy-Con.

Controle tem estilo Joy-Con com características do Xbox

novos Joy-Con pastel para Nintendo Switch
Novos Joy-Con pastel para Nintendo Switch, lançados em junho de 2023 (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Submetida em dezembro de 2023, a patente traz informações e um desenho do que seria o futuro modelo de controles da Microsoft. A imagem mostra uma tela central acompanhada de dois controles verticais, com diferentes botões, que se acoplam à tela.

Embora o formato geral se assemelhe muito ao Joy-Con da Nintendo Switch, a disposição dos botões é característica dos controles Xbox. Embora não exista nada ainda confirmado, a expectativa é de que os controles sejam compatíveis com diferentes equipamentos da marca, como os da Nintendo.

lenovo
Novo dispositivo Lenovo Legion Go com controles estilo Joy-Con (Imagem: Divulgação / Lenovo)

Esta não é a primeira vez que uma marca tenta desenvolver seus próprios controles estilo Joy-Con. Em setembro de 2023, inclusive, a Lenovo lançou o seu novo dispositivo Lenovo Legion Go, no mesmo formato, mas com características próprias.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: