Xbox no bolso! Novo app traz modo Compacto para dispositivos portáteis

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Microsoft lançou uma versão atualizada do aplicativo Xbox para PC, que vem com várias alterações e melhorias. Uma das novas adições é o modo Compacto, projetado para a nova onda de PCs portáteis para jogos.

O modo Compacto habilita um menu lateral dobrável, que permite minimizá-lo para que apenas os ícones fiquem visíveis. Isso libera um espaço muito necessário nesses dispositivos de telas menores.

XBOX console portátil app
Detalhe do botão de "modo compacto" no app (Imagem: XBOX)

Infelizmente, quando ativado, você perde o acesso direto aos jogos instalados por meio da barra lateral e eles precisam ser acessados na seção "My Library". Além disso, a opção de ativar o modo Compacto está um pouco escondida no menu suspenso e é ativada ao clicar no ícone do seu perfil no menu superior esquerdo, em vez de ser apenas um botão diretamente na tela.

A Microsoft diz que está trabalhando com fabricantes como a ASUS para habilitar o novo modo Compacto por padrão em dispositivos portáteis como o ROG Ally.

Outras atualizações no aplicativo incluem a seção de notificações, onde agora é possível visualizar apenas as não lidas em vez de todas elas. Uma nova ferramenta de reparo foi adicionada para corrigir problemas com o serviço de jogos ou conteúdo ausente ao iniciar o aplicativo Xbox.

O aplicativo atualizado já está disponível para download na Microsoft Store e no Windows 10 e 11.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: