Vaza trailer de jogo multiplayer do Homem-Aranha cancelado (e estava lindo!)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

O trailer do jogo multiplayer do Homem-Aranha que foi cancelado vazou na Internet. E não vamos estranhar se os fãs da franquia forem bater na porta da Insomniac Games pedindo para ela retomar o projeto, porque o game parecia ser incrível.

O teaser surpreendeu os fãs, que não tinham ideia de em que fase de desenvolvimento o jogo já estava quando o projeto foi engavetado. As imagens mostram que ele já estava bem avançado do que um cancelamento poderia nos fazer pensar.

O jogo se chamaria Spider-Man: The Great Web

Trailer for Insomniac’s canceled multiplayer game, Spider-Man: The Great Web. Man, this would’ve been cool. pic.twitter.com/Ogsl07Cg0j

— Cy (@Cybrid101) 12 de março de 2024

De acordo com as informações vazadas, Spider-Man: The Great Web traria uma estrutura game as a service, na qual até 5 variantes do Homem-Aranha seriam controladas por diferentes jogadores. Estamos falando de personagens como Peter Parker, Aranha Escarlate, Spider-Gwen, Miles Morales, Homem-Aranha 2099 e mais.

O plano seria convidar os jogadores a entrar em missões online, a exemplo do que foi feito com jogos como Marvel's Avengers, Gotham Knights e Suicide Squad: Mate a Liga da Justiça. o game seria uma espécie de spinoff do jogo do PlayStation 5, com a ação focada no combate aos vilões que ameaçam Nova York.

Com esse sentimento de Aranhaverso, a trama do jogo teria início com a Feiticeira Escarlate abrindo portais para outros universos. Unidas, as variantes do Homem-Aranha precisariam enfrentar diferentes versões dos vilões do Sexteto Sinistro.

Mas o jogo teria dado certo?

spiderman the great web
Imagem: captura de tela do trailer

O teaser surpreendeu por sua aparência polida, demonstrando que o jogo já estava em um estágio bem mas avançado do que imaginávamos. Apesar de o vídeo ter deixado os gamers na torcida para que o jogo um dia saia do papel, contudo, não é possível afirmarmos que ele teria dado certo.

Inclusive, o jogo mais recente com o conceito de Game as a Service em propriedades de quadrinhos, o Suicide Squad: Mate a Liga da Justiça foi um fracasso para a desenvolvedora. Portanto, por mais incrível que o trailer esteja, é difícil avaliar se ele teria sido um sucesso.

Mas as expetativas quando a universo gamer de heróis não precisam baixar. Após o cancelamento de Spider-Man: The Great Web, a equipe que trabalhava no projeto foi realocada para trabalhar em Spiderman 2 e Marvel's Wolverine.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: