Usuário do Switch 2 tem seu console bloqueado após utilizar cartucho usado

 William Schendes
William Schendes

O novo Nintendo Switch 2 é alvo de uma nova polêmica envolvendo pirataria. Recentemente, um usuário relatou que teve seu console banido depois de utilizar um cartucho original, mas usado do Switch 1, comprado no Facebook Marketplace.

O relato, publicado no Reddit pelo usuário dmathey, explica que o banimento ocorreu assim que ele inseriu o cartucho em seu Switch 2 e baixou o patch mais recente. A Nintendo emitiu o bloqueio online com o código de erro 0x1F727C — 2124-4025, impedindo o acesso à eShop e a todos os recursos conectados.

Usuário do Switch 2 tem seu console bloqueado após utilizar cartucho usado

Isso teria acontecido porque a empresa detectou uma chave única do cartucho já havia sido usada em outros consoles.

Ainda de acordo com o relato, o problema foi sua culpa, mas sim de um usuário anterior que teria clonado o cartucho para uso via cartão de memória no Switch 1.

Mesmo com o cartucho físico sendo original, o histórico de uso irregular foi o suficiente para acionar o sistema de proteção da Nintendo, que está combatendo a pirataria de maneira ainda mais intensa após o lançamento do Switch 2.

Apesar do susto, a situação foi resolvida após contato com o suporte da Nintendo of America, após apresentar imagens dos cartuchos adquiridos, recibos de compra e até conversas com o vendedor — supostamente o responsável pela clonagem.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Nintendo Life.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: