Switch 2 deve ser lançado apenas em 2025; entenda

 William Schendes
William Schendes

A Nintendo deve lançar seu próximo console apenas no primeiro trimestre de 2025, conforme revelaram fontes próximas ao assunto à Bloomberg.

As informações corroboram com a apuração do jornalista brasileiro Pedro Henrique Lutti Lippe que consultou “5 fontes de 3 continentes diferentes” que indicavam sobre a expectativa de lançamento para 2025.

Ninguém quer ouvir isso, mas essa aqui é bem intensa.Após consultar 5 fontes de 3 continentes diferentes, todos ecoando basicamente a mesma coisa, O X do Controle hoje revela: o lançamento do sucessor do Switch só deve acontecer em 2025.Detalhes no episódio. https://t.co/PqVik1A3gF

— PH (@phluttilippe) 16 de fevereiro de 2024

De acordo com a Bloomberg, a Nintendo está informando às desenvolvedoras de games que o sucessor do Nintendo Switch será adiado até, no mínimo, março de 2025. A expectativa anterior, segundo as fontes, era de lançar o "Switch 2" no final desse ano.

Atualmente, o console da empresa tem mais de 139 milhões de unidades vendidas e rendeu 1,2 bilhões de títulos vendidos, revelou o relatório financeiro mais recente.

Com isso, o Switch está na terceira colocação do ranking de consoles mais vendidos de todos os tempos, ficando atrás do Nintendo DS (154 milhões de vendas) e do PlayStation 2 (158 milhões).

O analista do mercado de games Serkan Toto, consultado pela Bloomberg, acredita que a empresa está separando seus próximos grandes lançamentos para o seu console de próxima geração, dessa forma, 2024 deve ser um ano mais fraco para a Nintendo.

“A Nintendo provavelmente está olhando para um pipeline bastante seco este ano. A empresa ainda tentará manter os sucessos de bilheteria para o próximo console, então 2024 poderá ver ter mais remakes de antigos sucessos da Nintendo. De qualquer forma, 2024 muito mais difícil para a Nintendo sem um novo dispositivo."

Serkan Toto

Procurada pela reportagem, a Nintendo disse não ter nada a comentar sobre as informações recentes.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: