A expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, foi lançada há poucos dias, mas a comunidade de jogadores já está realizando desafios. Um dos casos mais interessantes é o da streamer Perrikaryal, que está jogando sem utilizar controle, mouse ou teclado, apenas com seu cérebro.
Perrikaryal utiliza um controlador montado na cabeça com a tecnologia de eletroencefalograma (EEG, na sigla em inglês), responsável por medir a atividade elétrica cerebral e determinar comandos como andar, pular, esquivar e atacar para cada um de seus eventos de ondas cerebrais.
Aliada a um software de rastreamento de cabeça e olhos, a streamer consegue mapear suas ondas cerebrais e utilizá-las para treinar seu cérebro a direcionar a personagem e realizar mesmos os comandos feitos por um controle de joystick padrão.
Nos vídeos recentes derrotando dois chefes da DLC, Perrikaryal aparece utilizando apenas seu controle mental. Até o momento, a streamer conseguiu derrotar a Fera Divina, o Leão Dançante e Rellana, Cavaleira das Luas Gêmeas. Veja a seguir:
O feito é especialmente impressionante, pois muitos jogadores de Elden Ring (até mesmo os veteranos) consideram que o jogo teve um salto de dificuldade em relação ao jogo base.
Essa não é a primeira vez que Perrikaryal usa essa tecnologia para jogar. Anteriormente, a jogadora já fez testes com o controlador mental em títulos de tiro como Halo e Valorant.
Ela também finalizou a campanha principal de Elden Ring, mas contou com a ajuda parcial de um controle normal para algumas batalhas, como na luta contra Malenia, considerada a chefe mais difícil do jogo pela maioria dos jogadores.
FIQUE POR DENTRO!