A Samsung começou a semana com o anúncio de seu novo tablet, o Galaxy Tab S10 Lite, uma variante mais econômica da série de tablets de 2024, que tem estreia global marcada para 5 de setembro. Até o momento, os preços do dispositivo não foram divulgados.
O dispositivo, segundo a Samsung, é um modelo acessível que visa entregar uma tela grande e de visualização imersiva, além de trazer a S Pen incluída, oferecendo versatilidade para quem busca um aparelho para assistir, criar conteúdo ou se expressar criativamente.
Tela grande e brilhante
O Galaxy Tab S10 Lite conta com uma tela de 10,9 polegadas, resolução de 2112×1320 (WUXGA+), taxa de atualização de 90 Hz, brilho máximo de até 600 nits e suporte ao recurso Vision Booster — tecnologia da Samsung que adapta a luminosidade da tela conforme a luz do ambiente, melhorando o contraste das imagens em condições em que o aparelho está exposto à luz solar, por exemplo.

Bateria e construção
Sua bateria de 8.000 mAh promete ótima autonomia para a maioria das demandas do dia a dia. Mesmo com capacidade elevada, o tablet é leve, pesando 524 g, e tem design fino, com 165,8 × 254,3 × 6,6 mm.
Câmeras
Em relação às câmeras, o novo tablet acessível da Samsung traz configurações básicas, mas satisfatórias para quem precisa fotografar documentos ou participar de vídeochamadas. Na parte frontal está uma câmera de selfie de 5 MP, enquanto a traseira conta com 8 MP.
Desempenho e opções de armazenamento
O Galaxy Tab S10 Lite é equipado com o processador Exynos 1380, chip de 2023 utilizado em smartphones como o Galaxy M36 e o Galaxy A54. O dispositivo será vendido com as seguintes opções de memória RAM e armazenamento: 6 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB. Ele também possui suporte para expansão de até 2 TB via cartão MicroSD.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, entre no canal do TechShake no WhatsApp.
VEJA TAMBÉM!