PlayStation 5 Pro chegará no fim de 2024, segundo analistas

 William Schendes
William Schendes

Os rumores sobre o PlayStation 5 Pro não param de ganhar força. Nesse semana, analistas consultados pela CNBC disseram que a empresa provavelmente lançará uma versão atualizada do console no final de 2024.

“Parece haver um amplo consenso na indústria de jogos de que a Sony está de fato preparando o lançamento de um PS5 Pro no segundo semestre de 2024”

- Serkan Toto, CEO da consultoria de jogos Kantan Games

De acordo com a publicação, a intenção da Sony com esse novo console seria aumentar o interesse pelo PS5 e oferecer um hardware aprimorado, que estaria pronto para Grand Theft Auto, um dos jogos mais aguardados desta década.

“A Sony vai querer ter uma excelente peça de hardware pronta quando GTA VI chegar em 2025”, disse Toto.

A informação corrobora com o relato de Michael T., dono do canal NX Gamer, que afirma ter conversado com fontes não identificadas que afirmaram que o novo console da Sony terá uma atualização de hardware para integrar a tecnologia de upscalling de inteligência artificial — semelhante ao que faz o DLSS das placas de vídeo da Nvidia. Dessa forma, o console poderia rodar jogos em 4K até 120 fps.

As especulações chegam após a Sony ter diminuído suas expectativas de vendas do PS5 para o ano fiscal de 2023 — que se encerrará em março. Além disso, para o ano fiscal de 2024 - 2025, a empresa espera que o ritmo anual de vendas comece a cair.

“Olhando para o futuro, o PS5 entrará no último estágio de seu ciclo de vida. Como tal, daremos mais ênfase ao equilíbrio entre rentabilidade e vendas. Por esta razão, esperamos que o ritmo anual de vendas de hardware PS5 comece a cair a partir do próximo ano fiscal.”

- Naomi Matsuoka, vice-presidente sênior da Sony.

À CNBC, George Jijiashvili, analista principal sênior da Omdia, avalia mesmo com o lançamento do PS5 Pro, a Sony não reduzirá o preço do PS5 atual.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: