Nintendo Switch 2 será retrocompatível com jogos da geração anterior

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Boa notícia para os entusiastas do Nintendo Switch: ao que tudo indica, o Nintendo Switch 2 será 100% retrocompatível com jogos da geração anterior. E sim, isso inclui os jogos em mídia física.

De acordo com diferentes fontes da indústria, aqueles que decidirem adquirir a aguardada nova versão do Switch ainda poderá usufruir de títulos clássicos que vão ganhar atualizações com melhoria de desempenho e novos ports de títulos.

Retrocompatibilidade é passo que faz sentido para a Nintendo

Nintendo Switch 2
Imagem: Shutterstock / StepanPopov

O jornalista independente e streamer, Pedro Henrique Lutti Lippe - o PH -, deu mais força aos rumores que já apareciam pela Internet há algum tempo. Segundo PH, informações de desenvolvedoras third party conferem grande credibilidade aos boatos.

Embora quaisquer informações devam ainda ser consideradas rumores até que a própria Nintendo as confirme, a decisão de tornar o Nintendo Switch 2 retrocompatível com jogos da geração original parece um passo que faz muito sentido para a desenvolvedora.

Principalmente se considerarmos que a concorrência já faz isso. Mantendo a mesma prática há um tempo, a Sony, por exemplo, conta com versões atualizadas de jogos do PlayStation 4 para o hardware do PlayStation 5.

O "Switch 2" terá retrocompatibilidade completa com o Switch, incluindo seus cartuchos, com a possibilidade de patches com melhorias gráficas.A informação tá rodando até lá fora agora, mas saiu primeiro no último O X do Controle. Então sigam e escutem! pic.twitter.com/GLTXOCWgVB

— PH (@phluttilippe) 11 de fevereiro de 2024

Além disso, o sucesso do primeiro Switch foi tão grande que, mesmo quase 7 anos após seu lançamento, conta com gamers fiéis. Manter seus amados jogos compatíveis com a nova versão pode ser visto até como sinal de respeito aos jogadores e ao primeiro Switch, que fez história para a Nintendo.

Além dos jogos clássicos, a possível chegada de alguns novos ports também pode animar os fãs. Embora games como Red Dead Redemption e títulos da franquia Assassin’s Creed já contem com ports com jogabilidade de grande qualidade no Switch, outros ainda podem ser meio problemáticos, como Mortal Kombat One.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: