Nintendo Switch 2 rodará em 4K? Novos rumores afirmam que sim

 William Schendes
William Schendes

Os rumores sobre próximo console da Nintendo, possivelmente Switch 2, não param de surgir. As especulações mais recentes sobre o novo console afirmam que ele terá controladores joy-con com fortes ímãs e terá capacidade de rodar jogos em 4K.

As informações vêm do site espanhol Vandal, que conversou com fabricantes de acessórios que já tiveram acesso ao novo console. De acordo com as fontes, o Nintendo Switch terá novos controladores com ímãs que ficarão presos em uma tela magnética.

As fontes também sugerem que esse console deve ter retrocompatibilidade com os jogos do Nintendo Switch atual. Essa informação corrobora com especulações anteriores que relatavam que o aparelho rodaria os jogos do atual console, incluindo jogos em mídia física.

Aliada a esses relatos, a fabricante de periféricos Mobapad, disse que obteve informações sobre o Switch 2 após desenvolverem um novo controlador para o console.

Como reportou o Insider Gaming, a empresa corrobora com as informações das fontes do Vandal em relação ao joy-cons e retrocompatibilidade, mas adiciona que o novo portátil alcançará uma resolução de 4K quando estiver ligado na TV.

Em relação à tela do aparelho, a Mobapad afirma que ele terá uma tela maior de 8 polegadas e sua resolução será de 1080p.

Mais rumores sobre o Nintendo Switch 2

Atualmente surgiram outras especulações sobre o novo console da Nintendo, afirmando que ele contará com a memória V-NAND Flash de 5ª geração da Samsung.

Também é dito que o Switch 2 contará com uma tela OLED — que também podem ser feitas pela Samsung — e um chip T239 da Nvidia, que suportará a tecnologia DLSS.

Em relação ao lançamento desse console, analistas do mercado de videogames esperam que ele seja lançado apenas em 2025.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: