Nintendo Switch 2 pode chegar apenas em 2025, segundo relatório

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Os entusiastas da Nintendo que aguardam ansiosos pelo lançamento do tão comentado console Switch 2 precisarão ter paciência, pois os últimos rumores sugerem que o dispositivo pode não chegar antes de 2025.

Contrariando as expectativas de um possível lançamento ainda este ano, um novo relatório do Nikkei sugere que a suposta data de lançamento apontada é para o primeiro trimestre de 2025, conforme relatado pela VGC e Eurogamer.

Nintendo Switch
NIntendo Switch (Imagem:Pixabay)

Motivos da demora

Embora relatórios anteriores mencionassem um possível lançamento em 2024, a Nintendo, aparentemente, está priorizando a garantia de um estoque inicial de consoles bem grande, além de dar tempo suficiente aos desenvolvedores para criar novos títulos de jogos.

Isso tudo para evitar as dificuldades enfrentadas pelos lançamentos do PS5 e Xbox Series S/X, que sofreram com escassez de produtos.

A tradução do relatório do Nikkei indica que a empresa está focada em "garantir o estoque inicial das máquinas sucessoras e a linha de software popular no momento do lançamento".

Nintendo Switch 2
Console ficará mais um ano no mercado (Imagem: Pixabay)

Medidas contra revenda e poucos detalhes revelados

Outro aspecto que chamou a atenção no relatório é a preocupação da Nintendo com a revenda, indicando que a empresa está trabalhando em medidas para evitar que os próprios revendedores causem escassez do produto.

No entanto, poucos detalhes sobre o sucessor do Switch foram revelados até o momento. A única informação disponível sugere que o novo console terá um modo portátil semelhante ao Switch original, mas com uma tela maior.

Embora a notícia de um possível adiamento possa desapontar alguns fãs, a decisão da Nintendo de garantir um lançamento mais suave e evitar escassez pode ser benéfica no longo prazo. Vamos aguardar.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: