Nintendo anuncia data para o fim de serviços online do Wii U e 3DS

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Nintendo emitiu um comunicado oficial sobre o encerramento efetivo do suporte a todos os serviços online do Wii U e Nintendo. A medida incluir todos os consoles dessas linhas, como New Nintendo 3DS XL, 2DS XL e Wii U Deluxe.

A data para o fim desse suporte é 8 de abril. A partir daí, ficarão disponíveis apenas os modos offline dos jogos nesses consoles.

Alguns jogos ainda podem ser "salvos"

Update: as of 4/8, online play and other functionality that uses online communication will end service for Nintendo 3DS and Wii U software. Thank you very much for your continued support of our products.Find out more: https://t.co/VdIdewGmB5

— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 24 de janeiro de 2024

Segundo a Nintendo, os jogadores que desejarem ainda poderão fazer o download de atualizações de alguns jogos ou baixar novamente títulos que foram previamente adquiridos na eShop. Para os gamers detentores de um 3DS, ainda será possível enviar Pokémon para o Pokémon Bank.

Pokémon, inclusive, deve ser uma das maiores preocupações dos jogadores ao saber do fim do suporte para estes consoles. Não é incomum encontrar gamers veteranos que ainda possuem os primeiros Pokémon que capturaram nas primeiras versões do GBA.

Para quem for este o caso, é importante se apressar para deixar seus monstrinhos seguros na nuvem da Pokémon Company, prontos para serem resgatados quando a próxima geração entrar. Os jogadores que tenha adquirido os títulos mais recentes - como Sword, Shield, Scarlet, Violet - já devem ter seus Pokémon nos serviços Pokémon Bank e Pokémon Home (mas, por segurança, não custa checar).

Update: until 3/11, you can merge your unused Nintendo eShop balance to your Nintendo Account, so that it can be used on #NintendoSwitch. More details: https://t.co/2x9uikXifN

— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 24 de janeiro de 2024

Aqueles que tiverem saldo na Nintendo eShop, podem fundir sua eShop com a Conta Nintendo e usar esse saldo em jogos do Nintendo Switch. Mas isso só será possível até o dia 11 de março.

Quem não terá a mesma sorte dos gamers de Pokémon, que ainda possuem uma saída para salvar seus itens, são os fãs de Mario Kart 8 no Wii U. Aparentemente, o título possui uma base de jogadores neste console, que acabará sendo encerrado após o fim do suporte.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: