Jogador de 13 anos faz história ao se tornar primeiro a vencer Tetris

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Desde que foi lançado lá em 1989, o popular jogo Tetris nunca foi vencido. Até agora. Willis Gibson, um jovem jogador de apenas 13 anos, fez história ao se tornar o primeiro a bater o recorde necessário para que o jogo seja interrompido ou finalizado.

Vale destacar ainda que Gibson bateu esse recorde na versão de Tetris lançada para a NES, o primeiro console da Nintendo. Isso significa que o jovem não contou com recursos disponíveis nas versões mais modernas, como a possibilidade de armazenar peças para usos posteriores.

O "jogo interminável" foi vencido

Tetris
Captura de tela do live streaming da partida (vídeo mais abaixo)

Por 34 anos, Tetris carregou a fama de ser um "jogo interminável", desafiando seus jogadores a acumular pontos enquanto a velocidade dos diferentes blocos aumentava. Por este motivo, o mundo gamer ficou surpreso quando o jovem Gibson, também conhecido como Blue Scuti, venceu o jogo.

Por muitos anos, o nível 29 foi considerado o mais alto do jogo, momento em que a velocidade dos blocos estava em seu último nível. Em 2011, o jogador Thor Aackerlund bateu um recorde ao conseguir chegar ao nível 30, usando uma técnica inovadora chamada "hypertapping".

Nos anos seguintes, muitos outros jogadores quebraram recordes alcançando novos níveis ao superar dificuldades como as mudanças no padrão de cores das peças em glitches gráficos. Em 2023, o jogador PixelAndy chegou ao nível 148, mas não conseguiu seguir ao ver que as peças ficaram quase pretas, com baixa visualização na tela.

Agora, o prodígio Blue Scuti alcançou o astronômico nível 157 e fez com que o game "crashasse", chegando ao que os gamers consideram o "True Killscreen", a tela final, o final do jogo. O momento foi celebrado or todos os gamers que assistiam à live e entrou para a história do Tetris.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: