GTA 6: CEO da Take-Two diz que jogo não será adiado e chegará em 2025

 William Schendes
William Schendes

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, distribuidora de Grand Theft Auto, disse que GTA 6 não deve ser adiado para além de 2025. A fala veio durante a teleconferência de divulgação de resultados na última quinta-feira (8).

“Estamos buscando a perfeição e quando otimizarmos isso, é hora de lançar.”

- Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive.

No relatório divulgado nessa semana “US$ 7 bilhões não significam GTA no ano fiscal de 2025”, Nick McKay e Michael Pachter, analistas da companhia de investimentos Wedbush Securities, avaliam que o jogo só deve ser lançado no final de 2025. Isso porque o próximo ano fiscal da Take-Two vai de 1 de abril de 2024 a 31 de março de 2025.

Vale lembrar que Red Dead Redemption 2, um dos últimos grandes títulos da Take-Two e Rockstar Games, passou por dois adiamentos. Inicialmente o jogo estava previsto para o final de 2017, mas saiu apenas em outubro de 2018.

O trailer de GTA 6 foi lançado em 5 de dezembro, logo após ter sido vazado na íntegra. Em 24 horas, o trailer oficial alcançou mais de 93 milhões de visualizações. Atualmente, o primeiro trailer do game conta com mais de 174 milhões de visualizações no YouTube.

Sobre o lançamento do trailer, Zelnick disse ao IGN que, embora o vazamento tenha decepcionado a equipe, isso não prejudicou a empresa ou o time de desenvolvimento do game.

“É incrível quando o trailer do anúncio é algo grandioso, e depois ficamos muito felizes quando o trailer quebrou a internet... Então não poderíamos estar mais felizes ou animados. Em relação ao vazamento, é claro que é sempre decepcionante para o time, mas não acho que isso no prejudicou.”

- Strauss Zelnick.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: