gamescom latam 2024: O maior Festival de Games chega a São Paulo

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Um dos maiores eventos do mundo de games prepara-se para desembarcar na América Latina com a criação da gamescom latam.

O perfil oficial da gamescom na rede social X (ex-twitter) anunciou ontem a novidade:

Twitter X gamescom
gamescom anunciando a chegada ao Brasil (Imagem: Twitter/X)

O evento está marcado para ocorrer em São Paulo, de 26 a 30 de junho de 2024, no São Paulo Expo, e é uma fusão com o BIG (Best International Games) Festival, um dos maiores festivais de games da América Latina, que atraiu 50.000 participantes em 2022.

Ele também contará com a colaboração de outras gigantes do setor, como: Koelnmesse, organizador da gamescom em Colônia e Cingapura; a game, Associação Alemã da Indústria de Jogos e muito mais.

Com isso, a gamescom latam não apenas se tornará um dos maiores festivais de games da América Latina, mas também dará destaque aos melhores jogos independentes do mundo.

gamescom latam games jogos
Evento se torna um dos maiores do segmento (Imagem: Divulgação)

Alguns destaques já confirmados do evento incluem:

1. Gamescom Latam: Um espaço para celebrar jogos, experienciar lançamentos e tendências, além de shows e demonstrações exclusivas.

2. BIG Festival: O BIG Festival permanecerá como um festival competitivo para jogos independentes, proporcionando visibilidade global.

3. Ponto de Encontro da Indústria: A gamescom latam será uma plataforma crucial para a indústria global de jogos, oferecendo networking, colaboração e lançamentos de jogos.

A chegada da gamescom latam promete fortalecer ainda mais o mercado de games na América Latina, consolidando São Paulo como um polo essencial nesse cenário.

VEJA TAMBÉM:

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: