O Galaxy Z Flip 7, previsto para ser lançado em julho de 2025, pode marcar o retorno dos chips Exynos em grande escala. Segundo o leaker Jukanlosreve, conhecido por vazamentos anteriores precisos, o próximo celular dobrável da Samsung deve adotar um processador Exynos — ao contrário da versão Z Flip 7 FE, que seguiria com chip Snapdragon.
Essa não é a primeira vez que a Samsung cogita usar seu próprio chip em dispositivos premium. Em dezembro de 2024, o site sul-coreano The Elec revelou que a empresa pretendia utilizar o Exynos 2500 na linha Galaxy S25, mas dificuldades na produção em larga escala impediram a adoção.
Agora, o Z Flip 7 surge como candidato para integrar o chip da marca, antes da chegada do dos modelos Galaxy S26, que também pode ser equipado com chips Exynos, segundo um rumor recente.

Se a especulação se confirmar, expectativa é que o Exynos apareça em mercados como Europa e partes da Ásia, enquanto os modelos destinados aos Estados Unidos e à China devem continuar com processadores da Qualcomm.
A linha completa de dobráveis da Samsung para 2025 deve ser apresentada no próximo Galaxy Unpacked, previsto para acontecer no início de julho. Além do Z Flip 7 e do Z Flip 7 FE, o evento também deve revelar o Galaxy Z Fold 7, os novos Watch 8 e Watch 8 Classic.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Digital Trends.
VEJA TAMBÉM!