Faz poucos meses desde o lançamento da série Galaxy S25, mas os rumores sobre a próxima linha de celulares topo de linha da Samsung já começam a surgir, indicando que os novos aparelhos Galaxy S devem trazer mudanças na câmera.
Conforme divulgou o site GalaxyClub, a série Galaxy S26 contará com uma evolução na câmera ultrawide, mas, inicialmente, a previsão é que a alteração seja apenas no sensor. Ou seja, a resolução de 50 MP deve permanecer a mesma.
Dessa forma, a Samsung deve substituir o sensor ISOCELL GN3 (S5KGN3), utilizado nas séries Galaxy S23, S24 e S25, por um modelo mais moderno.

Por enquanto, não há informações sobre qual será o novo sensor, mas a expectativa é que ele continue sendo fabricado pela Samsung com a marca ISOCELL GN.
Como observa o SamMobile, pode ser que a linha Galaxy S26 não venha com um modelo Plus, pois especulações indicam que o modelo Edge deve substituí-lo no próximo ano. Com isso, o novo sensor ultrawide pode ser exclusivo do Galaxy S26 básico.
Samsung aposta em novo chip de 2nm para a linha Galaxy S26
Após enfrentar muitos desafios com o Exynos 2500, a Samsung intensificou seus esforços no desenvolvimento do Exynos 2600, um processador de 2 nanômetros (nm) que promete equipar a próxima linha Galaxy S26. A empresa sul-coreana iniciou testes de produção do novo chip, alcançando um rendimento inicial de 30%, considerado promissor para a fase atual do projeto. Saiba mais na matéria completa.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Galaxy Club e SamMobile.
VEJA TAMBÉM!