ChatGPT agora pode ser acessado sem login

 William Schendes
William Schendes

O ChatGPT agora pode ser acessado sem a necessidade de criar uma conta ou fazar login. Na última segunda-feira (1), a OpenAI anunciou que o chatbot está aberto para todo o mundo.

“A partir de hoje, você pode usar o ChatGPT instantaneamente, sem precisar se inscrever. Estamos implementando isso gradualmente, com o objetivo de tornar a IA acessível a qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades.”

- OpenAI.

ChaGPT acesso sem login
(Imagem: Rolf van Root/ Unsplash)

Para os usuários preocupados com sua privacidade, a OpenAI permite desativar a coleta de dados para treinar seus modelos de IA, como mostra a imagem abaixo.

Coleta de dados ChatGPT
É possível bloquear a coleta de dados para treinar o ChatGPT. (Imagem: OpenAI)

Desde o lançamento do chatbot, em dezembro de 2022, o ChatGPT requeria uma inscrição para acessar a ferramenta. Após sua estreia, a IA chamou a atenção de todo o mundo e alcançou um grande número de usuários em pouco tempo, cerca de 100 milhões de usuários ativos mensais após dois meses.

O ChatGPT foi considerado o aplicativo de internet com o crescimento mais rápido da história, porém, o chatbot foi superado pela rede social Threads da Meta, que atingiu 100 milhões de usuários em menos de uma semana.

Mas, diferente da rede social que na sequência diminuiu o volume de utilizadores, o ChatGPT conseguiu manter seus usuários ativos, cerca de 100 milhões ativos mensais, conforme divulgou a OpenAI em outubro.

Desde o lançamento da IA, a OpenAI tem implementado novos recursos no ChatGPT, incluindo a geração de imagens com o Dall-e, além do GPT-4 - modelo de linguagem ampla mais atualizado - (esses dois exclusivos da assinatura premium), consulta por voz e mais.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: