O Brasil deve se tornar lar do arranha-céu residencial mais alto do mundo em breve. Batizado de Senna Tower, o edifício não será apenas um marco da arquitetura moderna, mas também uma homenagem ao lendário piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.
Fruto de um investimento de R$ 3 bilhões, o prédio foi anunciado esta semana pela incorporadora brasileira FG Empreendimentos, em co-branding com a Marca Senna. O projeto foi idealizado pela sobrinha do piloto brasileiro tricampeão mundial, a artista plástica e antropóloga Lalalli Senna.
Com 500 metros de altura, Senna Tower terá homenagem ao piloto e apartamentos de luxo
A ser construído em Balneário do Camboriú, Santa Catarina, a Senna Tower vai se destacar por diferentes razões. A primeira delas, com certeza, será a sua altura incrível de 500 metros. A segunda serão os imóveis de luxo que vão compor os vários andares do edifício.
Ao todo, serão 228 apartamentos, divididos entre 18 mansões suspensas, 204 apartamentos, 4 coberturas duplex e 2 mega coberturas triplex. O prédio contará com 6 mil m² de diferentes comodidades luxuosas e uma área de lazer.
Além disso, haverá um espaço imersivo dedicado à trajetória de Ayrton Senna. O local terá um pódio dedicado a lembranças do piloto e até uma mini pista de corrida, reforçando o legado do ícone do automobilismo.
Visualmente, a torre combina elementos clássicos de um arranha-céu retangular com toques modernos, como uma iluminação personalizada que promete ser uma das suas características mais marcantes.
Quando concluída, a Senna Tower vai ultrapassar os arranha-céus residenciais mais altos de Nova York e provavelmente conquistar o título de maior arranha-céu residencial.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
FIQUE POR DENTRO!