WhatsApp prepara atualização que promete mais privacidade em videochamadas

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O WhatsApp está desenvolvendo uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários atender videochamadas com a câmera desligada, aumentando o controle sobre sua privacidade. Atualmente, ao receber uma videochamada, a câmera frontal é ativada automaticamente, exigindo que o usuário desligue manualmente a câmera após atender.

WhatsApp terá novo recurso para a câmera (Imagem: Dima Solomin/Unsplash)

De acordo com informações obtidas na versão beta 2.25.7.3 do WhatsApp para Android, a plataforma está testando uma opção intitulada "Desativar seu vídeo" ao receber uma videochamada. Ao selecionar essa opção, a chamada é atendida apenas com áudio, mantendo a câmera desligada.

Durante a ligação, será possível ativar o vídeo a qualquer momento, oferecendo flexibilidade ao usuário.

Chamada de vídeo, sem vídeo (Imagem: Android Authority)

Mais segurança

Essa iniciativa do WhatsApp chega para aprimorar a experiência do usuário, especialmente em situações inesperadas ou inconvenientes para aparecer em vídeo. Além disso, a medida pode atuar como uma camada adicional de proteção contra possíveis golpes ou situações constrangedoras durante videochamadas.

Embora a funcionalidade esteja em fase de testes na versão beta, ainda não há uma data oficial para seu lançamento na versão estável do aplicativo. Usuários interessados em experimentar novidades antecipadamente podem se inscrever no programa beta do WhatsApp, disponível na Google Play Store.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

  • Mais um remake de Silent Hill? Konami e Bloober Team trabalham em novo projeto
  • Remasterização de Tony Hawk's Pro Skater 3+4 chega aos consoles em julho
  • Ayrton Senna invade o Minecraft: mapa exclusivo celebra legado do piloto
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: