Veo 3 ganha recurso para transformar imagens em vídeos

 William Schendes
William Schendes

O Google anunciou nesta semana um novo recurso para o Veo 3, seu modelo de geração de vídeo com inteligência artificial. A novidade permite transformar imagens estáticas em clipes animados de até oito segundos, com som e suporte a descrições personalizadas.

Integrado ao Gemini e ao Flow — plataforma de criação de filmes com IA do Google —, o recurso funciona de maneira simples: basta selecionar a aba “Vídeos” na interface do Gemini, enviar uma imagem e descrever a cena desejada, incluindo instruções de áudio.

O sistema então gera automaticamente um vídeo curto com base nesses elementos, dando vida a desenhos, fotos antigas, paisagens ou qualquer outro tipo de imagem.

Desde o lançamento do Veo 3 em maio, o Google já contabiliza mais de 40 milhões de vídeos gerados com a ferramenta. A expectativa é que esse número aumente ainda mais com a introdução da nova funcionalidade.

Os vídeos criados trazem uma marca d’água visível que indica a origem com IA, além de uma identificação digital invisível por meio do sistema SynthID, como parte do compromisso da empresa com a transparência no uso de inteligência artificial.

De acordo com o Google, a ferramenta de conversão de imagem em vídeo já está disponível para assinantes do Google AI Pro e Ultra em países selecionados.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Google.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: