Usuários relatam problemas de conexão após atualização do iOS

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Vários usuários e iPhone têm relatado dificuldades ou até impossibilidade de se conectar às redes de celular após atualizarem seus aparelhos para o recentemente liberado iOS 17.2.1. Embora não pareça ser um problema generalizado, as reclamações nos fóruns oficiais da Apple indicam uma situação intermitente.

A versão 17.2.1 do iOS foi lançada pela Apple para correção de problemas relacionados ao alto consumo de energia da bateria, algo que vinha sendo registrado principalmente nos modelos mais novos do iPhone, como a geração 15 do aparelho.

Apple está corrigindo o problema, mas o que fazer até lá?

iOS problema
Captura de tela

Embora não tenha feito nenhuma declaração sobre a falha, a Apple parece estar corrigindo o problema. Alguns usuários com acesso à versão Beta do iOS destacam que a futura atualização 17.3 já resolve esse problema.

A nova edição do sistema operacional, entretanto, ainda não tem data para ser liberada ao público geral. Usuários de diferentes modelos de iPhone, com redes 4G e 5G, cartões físicos e eSIMs estão entre as pessoas prejudicadas que deixaram suas reclamações nos fóruns.

Até que a atualização 17.3 seja liberada, os usuários podem apelar para outra solução temporária: reinicializar o aparelho ou as configurações de rede, no menu Ajustes do iPhone. Apagar perfis VPN, em ajustes dedicados, também ajudou alguns usuários.

Em alguns casos, contudo, o que está solucionando o problema é apenas a restauração completa do telefone à configuração de fábrica, o que o faz retornar à versão do sistema operacional com que veio.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: