Samsung finalmente fala sobre o Galaxy AI ser pago após 2025

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Desde que encontraram no site da Samsung a informação de que os recursos de Inteligência Artificial (IA) do Galaxy AI serão gratuitos apenas até o final de 2025, os consumidores da marca levantaram questões sobre o futuro do serviço. E a Samsung finalmente respondeu.

Em entrevista à ET Telecom, o chefe móvel da Samsung, TM Roh, confirmou a informação e tentou explicar o que a empresa sabe até o momento sobre o futuro de suas ferramentas de IA.

Cobrança pode ser por recursos adicionais

Galaxy AI
Imagem: Divulgação / Samsung

De acordo com Roh, apesar dos enormes recursos investidos no desenvolvimento do Galaxy AI, a Samsung vai manter seus recursos completamente gratuitos até o final de 2025. Sobre como isso será cobrado no futuro, a Samsung parece estar quase tão no escuro quanto nós.

O executivo explicou que a empresa ainda não tomou nenhuma decisão sobre o futuro fiscal do Galaxy AI após 2025. E a verdade é que os resultados financeiros do Galaxy AI nos próximos dois anos podem mudar quaisquer decisões até lá.

Contudo, Roh destacou a possibilidade de essa cobrança ser feita por recursos de IA adicionais ainda mais poderosos no futuro.

“De acordo com a nossa análise, existem várias necessidades de IA móvel. Portanto, haverá consumidores que ficarão satisfeitos em usar os recursos de IA gratuitamente. Depois, também poderá haver clientes que desejem capacidades de IA ainda mais poderosas e até mesmo paguem por elas. Portanto, nas futuras tomadas de decisão, levaremos todos esses fatores em consideração”, explicou.

O chefe móvel da Samsung ainda se mostrou extremamente positivo quanto ao futuro do Galaxy AI, destacando que a marca tem o plano de levar a tecnologia para mais de 100 milhões de dispositivos em todo o mundo apenas este ano.

Vale lembrar que a Samsung já anunciou que o Galaxy AI não será exclusivo da linha S24. Os recursos de IA da marca também chegarão às séries Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 e a série Galaxy Tab S9 já no primeiro semestre de 2024.

E a expectativa é de que futuros modelos de topo, como os próximos Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, já devam chegar ao mercado mundial equipado com as ferramentas do Galaxy AI.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: