Rumor: iPhone 17 terá tela antirreflexo e resistente a arranhões

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O iPhone 17, previsto para o próximo ano, já apresenta muitos rumores, e um deles promete trazer uma boa novidade.

Segundo informações recentes vindas da Ásia, o dispositivo contará com uma tela antirreflexo e mais resistente a arranhões do que o Ceramic Shield presente nos modelos atuais, como o iPhone 15.

O vazador chinês do Weibo "Instant Digital" divulgou que o iPhone 17 terá uma "camada antirreflexo superdura", recentemente desenvolvida e entregue à cadeia de suprimentos chinesa.

Teste de resistência da tela (Imagem: Corning)

Embora não esteja programado para aparecer na série do iPhone 16 deste ano, essa nova tecnologia promete aumentar a resistência e a qualidade da tela dos futuros dispositivos da Apple.

A "Ceramic Shield" atualmente presente é fruto de uma parceria entre a Apple e a Corning, empresa conhecida por seus vidros de alta resistência.

No entanto, com a introdução do Galaxy S24 Ultra pela Samsung, que apresenta o Gorilla Glass Armor da Corning, a competição por telas mais avançadas e duráveis está se intensificando.

Propriedades antirreflexo do iPhone 15 (cima) e Galaxy S24 Ultra (embaixo) (Imagem: IceUniverse)

O Gorilla Glass Armor tem sido elogiado pela sua capacidade de reduzir reflexos em 75% e na sua resistência a micro arranhões, superando os vidros concorrentes.

Embora não esteja confirmado se a Apple adotará essa tecnologia para o iPhone 17, a possibilidade é grande, considerando a longa parceria entre a empresa e a Corning.

SAIBA MAIS!

  • Conheça o TANK3 PRO, super smartphone com a maior bateria do mundo
  • Android 15 poderá encontrar seu celular mesmo se ele estiver desligado
  • One UI 6.1 chegará no final de março para mais smartphones e tablets; confira a lista
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: