Prequel de franquia de sucesso se torna o vicio dos assinantes deste streaming

Matheus Amorim
Matheus Amorim

Um Lugar Silencioso: Dia Um é com certeza um presentão para todos que ficaram apaixonados pelo universo criado por John Krasinski, mas desta vez sob direção de Michael Sarnoski.

Com pouco menos de duas horas de filme, o título que está na Netflix, volta no tempo para mostrar como tudo começou.

A trama foca nos primeiros momentos da invasão alienígena, revelando o impacto imediato na vida das pessoas. E se você sempre se perguntou sobre essa parte do filme, que até então não havia sido explorada, agora pode acabar com todas as dúvidas.

O que esperar de Um Lugar Silencioso: Dia Um?

Primeiro, temos Lupita Nyong’o que lidera o elenco com uma atuação intensa. Joseph Quinn e Alex Wolff também contribuem com boas performances, o que deixa tudo ainda mais real para nós do outro lado da tela.

O filme mantém o estilo tenso da franquia, com pouco diálogo, trilha discreta e cenas construídas no silêncio absoluto. Mas ao mostrar o início da catástrofe, ele adiciona uma dose extra de desespero e confusão, o que somou pontos positivos com os fãs da franquia.

A história

Um Lugar Silencioso: Dia Um volta ao início do pesadelo. Antes das regras impostas pelo silêncio, antes das rotinas mudas da família Abbott, o mundo ainda era barulhento e vivo, até o momento em que tudo mudou.

Dessa vez, vamos para Nova York, onde conhecemos Sam (Lupita Nyong’o), uma mulher comum, vivendo sua rotina, até que uma presença repentina no céu dá início a um massacre sem precedentes.

Criaturas misteriosas e letais descem à Terra e, guiadas pelo som, passam a caçar humanos em plena luz do dia.

Em questão de horas, a cidade mergulha no pânico, e o barulho que antes representava a vida se transforma em sentença de morte.

Um Lugar Silencioso: Dia Um
(Imagem: Divulgação/Netflix)

Entre explosões, sirenes e gritos, Sam tenta sobreviver em um território que, agora, precisa ser percorrido em silêncio absoluto.

Não demora para ela cruzar caminhos com Henri (Djimon Hounsou) e alguns outros personagens, e juntos tentam sobreviver a este inferno.

Vale a pena assistir?

Como falamos anteriormente, Um Lugar Silencioso: Dia Um é uma excelente adição à saga, trazendo novos personagens e um olhar diferente sobre o universo que já conhecemos.

É um filme que prende do início ao fim, por isso não temos como não recomendar essa obra-prima do terror.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e entretenimento, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.
recomenda: