Óculos de realidade estendida da Samsung será lançado em 2025

 William Schendes
William Schendes

No relatório de lucros do terceiro trimestre de 2024, a Samsung confirmou que lançará seus óculos de realidade estendida (XR, na sigla em inglês) no próximo ano. Esse novo dispositivo da Samsung chegará para competir diretamente com o Apple Vision Pro, lançado em fevereiro deste ano.

O relatório menciona que o dispositivo XR fortalecerá a “experiência de conectividade” entre os produtos da empresa, um indicativo de que o aparelho será facilmente conectado aos dispositivos móveis da Samsung.

Anteriormente, foi divulgado que os novos óculos de realidade estendida da Samsung contariam com uma parceria com o Google e a Qualcomm.

Gear VR, óculos de realidade virtual lançado pela Samsung em 2017.

Em agosto, um dispositivo da Samsung foi identificado no banco de dados Geekbench com o número de modelo SM-I130. Esse aparelho foi classificado com o chip Snapdragon XR2+ Gen 2, processador da Qualcomm desenvolvido para dispositivos VR, XR e MR (realidade mista).

A listagem também indicou que esses novos óculos da Samsung contariam com 16 GB de RAM e rodariam um sistema operacional baseado no Android 14.

Rumores também sugerem que os óculos XR da Samsung poderão ser equipados com telas Micro OLED de alta taxa de atualização e várias câmeras.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de SamMobile.

VEJA TAMBÉM!

  • Samsung planeja lançar três modelos dobráveis em 2025; saiba quais

  • Série Galaxy Watch 6 recebe atualização estável da One UI 6 Watch

  • One UI 7: vazamento massivo revela imagens e novos recursos da UI

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: