A Apple deve lançar o novo recurso App Intents acompanhado de uma reformulação completa da Siri na próxima primavera do Hemisfério Norte — ou seja, entre março e junho de 2026. As informações são de Mark Gurman, da Bloomberg.
A novidade, que permitirá à assistente executar ações diretamente em aplicativos, estava inicialmente prevista para o ciclo do iOS 18, mas enfrentou atrasos de engenharia e agora deve chegar junto do iOS 26.4.
Apresentada na WWDC24 como parte central do Apple Intelligence, a nova Siri foi prometida como capaz de “fazer coisas por você”, indo além de simples respostas para efetivamente interagir com apps e realizar tarefas.
Fontes ouvidas por Gurman afirmam que engenheiros da Apple trabalham para garantir que o sistema seja compatível com um número suficiente de aplicativos e tenha precisão suficiente para lidar com aplicativos mais complexos, como de saúde ou bancos.
Para reduzir problemas, a empresa estaria testando a tecnologia em parceria com grandes desenvolvedoras antes do lançamento.
A estratégia pode incluir a limitação das ações da Siri ou até a exclusão completa de determinadas categorias sensíveis, para evitar falhas que possam representar riscos aos usuários.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de 9To5Mac.
VEJA TAMBÉM!