Microsoft libera oficialmente o Office Copilot; Saiba como usar

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Microsoft oficializou o lançamento do Microsoft 365 Copilot. A novidade impulsiona o Word, Excel e PowerPoint a utilizar o poder da Inteligência Artificial, prometendo redesenhar completamente a maneira como encaramos o trabalho.

Segundo a empresa de Bill Gates, o Copilot é mais do que o ChatGPT da OpenAI incorporado no Microsoft 365. Ele é um mecanismo de processamento que combina o poder dos LLMs com os apps do Microsoft 365 e os dados de negócios das organizações no Microsoft Graph, agora acessível a todos através de linguagem natural.

Como Usar

Agora incorporado ao Office, o algoritmo do Copilot chega com a promessa de até 90% de otimização nas atividades diárias. Vamos dar alguns exemplos:

  • Word: Converta arquivos de PowerPoint ou Excel em texto. Se está escrevendo um artigo, basta dizer as palavras-chave e requisitar a mudança, que será instantânea.
  • Excel: Necessita de análises complexas em planilhas extensas? Basta solicitar, sem a necessidade de fórmulas e tabelas dinâmicas.
  • PowerPoint: Transforme textos em apresentações arrastando o arquivo para o PowerPoint. Se não ficar satisfeito com o layout, é só pedir uma reformulação.
Microsoft Office 365 Copilot imagem
A IA vai acelerar os processos de produção no Office (Imagem: Microsoft)

Preço

A novidade ainda está restrita a empresas que, para usar o Copilot dentro do Office 365, terão que pagar uma taxa de US$ 30 por usuário. O número mínimo de compras de licenças é de 300.

Empresas menores que também querem usar Copilot terão que aguardar um pouco mais. A Microsoft ainda não indicou uma data para reduzir o número mínimo de licenças para uso corporativo.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: