Microsoft lança Reading Coach: novo app educacional de IA

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Microsoft acaba de ampliar suas ferramentas para educadores no Microsoft Teams com o lançamento do Reading Coach, um aplicativo independente que utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA).

A nova ferramenta será capaz de auxiliar no desenvolvimento das habilidades de leitura dos usuários, dando sugestões sobre pronúncia e outros pontos. E a boa notícia é que o acesso será gratuito, basta ter uma conta Microsoft.

Reading Coach é uma ferramenta para ajudar professores, não substituí-los

É possível configurar a tradução automática do vídeo acima para adicionar legendas em português.

O Reading Coach faz parte da suíte Reading Progress, desenvolvida pela Microsoft para auxiliar estudantes de todas as idades no processo e na melhoria de alfabetização. A ideia de trazer a IA para a ferramenta é possibilitar que o Reading Coach identifique palavras com as quais o leitor tem mais dificuldades, em pronúncia ou compreensão.

Além de proporcionar uma acompanhamento mais personalizado por meio dessas informações, o Reading Coach buscará um maior engajamento dos alunos ao solicitar que o leitor escolha os comandos conforme progride na leitura.

Ao contrário do que se pode pensar, a nova ferramenta não tem o objetivo de substituir professores. Na verdade, o Reading Coach foi pensado como uma ferramenta a ser usada também pelos educadores. Por meio da ferramenta Reflect, por exemplo, será possível acompanhar como os alunos se sentem em relação às tarefas.

Atualmente, o Reading Coach está disponível para educadores em versão de teste, mas a Microsoft já avisou que, dentro dos próximos meses, professores de todo o mundo poderão integrar o programa em salas de aula a partir de plataformas de aprendizado.

Suíte Teams for Education da Microsoft adicionou mais ferramentas IA

A Microsoft adicionou ainda outras ferramentas de IA à suíte Teams for Education que ajudarão os professores na preparação de aulas e tarefas e na personalização de conteúdo para plataformas de aprendizado digital como um todo.

Com a Classwork, os educadores poderão usufruir de recursos de IA que vão enfatizar mensagens específicas nas instruções de uma tarefa, conforme os objetivos estipulados pelo usuário que passou a lição. Já a Assignments utilizará a IA para simplificar o processo de gerar rubricas

Além disso, os professores poderão personalizar todas as estruturas de acordo com nível de ensino, escala de avaliação ou outras informações.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: