Mais IA no WhatsApp: novo recurso resumirá mensagens não lidas

 William Schendes
William Schendes

Após a chegada do Meta AI ao WhatsApp, a Meta continua trabalhando em novos recursos de inteligência artificial para o popular aplicativo de mensagens. De acordo com uma publicação recente do WaBetaInfo, site especializado em rastrear as novidades do app, o WhatsApp está preparando um recurso de IA que permitirá obter resumos de mensagens não lidas.

O recurso, chamado de “Recapitulação Rápida”, foi identificado na versão beta do WhatsApp para Android de número 2.25.21.12. Com a funcionalidade, os usuários poderão selecionar um número específico para obter um resumo das mensagens não lidas mais relevantes de cada conversa.

As imagens abaixo mostram que o recurso “Quick Recap” (em inglês) será apresentado no menu de três pontos no canto superior direito da tela, onde estão as opções de Bloquear e Arquivar conversas.

Mais IA no WhatsApp: novo recurso resumirá mensagens não lidas - TechShake

(Imagem: WaBetaInfo)

A funcionalidade permitirá selecionar até cinco conversas para visualizar um resumo detalhado das mensagens não lidas.

De acordo com o WaBetaInfo, a recapitulação utilizará o Meta AI, mantendo o processamento de dados privado e garantindo que o conteúdo das mensagens seja criptografado, sem que o WhatsApp ou a Meta possam acessar as comunicações resumidas.

A publicação relata que a Recapitulação Rápida ainda está em desenvolvimento e não está disponível nem mesmo para os testadores beta até o momento. Ainda não há previsão de lançamento do recurso.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de WaBetaInfo.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: