Os rumores e informações sobre o primeiro iPhone dobrável começaram a ferver nas últimas semanas. Na última edição de sua coluna Power On, o jornalista Mark Gurman — uma fonte popular para assuntos da Apple — disse que o iPhone Fold terá um design parecido com o Galaxy Z Fold da rival Samsung, e isso tem incomodado os engenheiros da Apple.
De acordo com a publicação, o dobrável teria um formato em estilo livro — que se abre lateralmente — e a Apple se concentra em entregar um design o mais fino e durável possível, evitando vinco na tela do dispositivo, um desafio que fez a empresa adiar o lançamento do produto.

A dificuldade da Apple tem sido apresentar um aparelho com características suficientes para torná-lo diferente do Galaxy Z Fold da Samsung, que, recentemente, apresentou seu dobrável com um corpo ainda mais fino.
Gurman também relata que a Apple já está preparando o iOS 27 para melhorar a compatibilidade com o iPhone Fold.
“Para ser justo com a Apple, seu celular dobrável não será uma cópia exata. Como relatei meses atrás, a empresa está focada em corrigir algumas das antigas deficiências da categoria dobrável. A empresa pretende tornar o vinco interno da tela menos visível e melhorar drasticamente o mecanismo de dobradiça. Como parte do desenvolvimento do iOS 27 — que começa oficialmente em breve — a companhia priorizará recursos de software adaptados especificamente para esse novo formato.”
A expectativa, segundo analistas, é que o primeiro iPhone dobrável seja lançado já no próximo ano. Na última semana, um relatório do banco suíço UBS sugeriu que o preço do dispositivo pode ser inferior ao que era esperado anteriormente (saiba mais).
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de 9To5Mac e WCCFTech.
VEJA TAMBÉM!