iPhone 17 Air deve decepcionar em um aspecto importante

 William Schendes
William Schendes

O iPhone 17 Air pode ser o modelo com menor capacidade de bateria da nova geração da Apple. Segundo o vazador Instant Digital, conhecido por antecipar detalhes da marca no Weibo, o aparelho pode vir com uma célula de apenas 2.800 mAh, o que será significativamente inferior aos outros modelos da linha iPhone 17.

Para efeito de comparação, o iPhone 16 básico contará com 3.561 mAh, enquanto o 16 Pro Max chega a 4.685 mAh. Se confirmado, o 17 Air terá não só a menor bateria da nova geração, mas também uma das menores já vistas nos últimos anos entre os modelos premium da Apple.

iPhone 17 Air
Renderização do possível visual do iPhone 17 Air. (Imagem: Tom´s Guide)

O motivo para essa escolha estaria no design ultrafino do iPhone 17 Air, que deve ter apenas 5,5 mm de espessura, um dos menores já adotados pela Apple, como observa o site Apple Insider. Essa estrutura mais compacta reduz o espaço interno disponível, dificultando o uso de uma bateria maior.

Apesar da bateria menor no modelo Air, a Apple pode apostar em recursos de software para compensar a limitação. Isso porque o novo Modo Adaptativo de Energia do iOS 26 promete ajustar o consumo de forma inteligente para garantir autonomia ao longo do dia.

Segundo o MacRumors, testes internos da Apple indicam que o recurso é eficiente, mas ainda limitado. Enquanto os iPhones atuais conseguem chegar ao fim do dia com carga em 80% a 90% dos casos, o 17 Air teria desempenho satisfatório apenas em 60% a 70% das situações.

Como alternativa, a Apple pode relançar uma capa de bateria, como a Smart Battery Case lançada para o iPhone 11.

O iPhone 17 Air deve ser anunciado em setembro de 2025, ao lado dos modelos padrão e Pro. O principal atrativo do dispositivo seria seu design fino, que visa competir com o Galaxy S25 Edge da Samsung.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Apple Insider.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: