Rumor: iPhone 16 Pro terá lente teleprisma com zoom 5x (igual à do Pro Max)

 William Schendes
William Schendes

Um novo rumor divulgado pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo diz que o iPhone 16 Pro terá a mesma câmera teleprisma com zoom óptico de 5x, que anteriormente estava disponível apenas no iPhone 15 Pro Max. Para quem não está familiarizado com a classificação teleprisma, essa lente é equivalente à lente telefoto.

O iPhone 16 Pro Max não deve ganhar uma atualização da lente teleprisma. Dessa forma, ambos os modelos, iPhone 16 Pro e 16 Pro Max, deverão ter a mesma câmera com zoom óptico de 5x. Com essa unificação, a demanda da Apple por componentes deve crescer em aproximadamente 160%, de acordo com o informante.

iPhone 16 Pro terá câmera com 5x de zoom (igual a o Pro Max)
(Imagem: Thai Nguyen/ Unsplash)

Além dos modelos iPhone 16, o analista diz que o iPhone 17 Pro Max terá um novo sensor telefoto de 48MP, substituindo o de 12MP utilizado atualmente. Caso o novo sensor não chegue ao iPhone 17, Kuo afirma que o iPhone 18 Pro provavelmente receberá. Assim, a lente melhorará a qualidade das imagens e a sensibilidade em condições de pouca luz.

Indo mais além, o informante sugere que o iPhone 19, previsto para 2027, receberá mais uma grande atualização na câmera telefoto, podendo alcançar um zoom óptico superior a 5x.

Todos os modelos da linha iPhone 16 terão processador de última geração

A Apple deverá adotar uma nova estratégia de hardware para a família iPhone 16. De acordo com um novo rumor, todos os celulares contarão com o mesmo processador.

O analista Nicolás Alvares descobriu recentemente um código backend da Apple que mostra a intenção da fabricante de lançar quatro modelos de iPhone 16, todos equipados com o processador de última geração A18. Saiba mais na matéria completa.

Com informações de 9To5Mac.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: