IA Copilot: novos recursos resumem calls do Teams e te preparam para reuniões

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Inteligência Artificial (IA) da Microsoft, a Copilot, agora poderá ajudar você a se preparar para uma reunião e fazer um resumo com pontos importantes de uma call do Teams.

As novas funções fazem parte de uma série de novidades que a Microsoft anunciou hoje sobre a IA Copilot para o Microsoft 365. A versão empresarial da tecnologia ganhou um novo painel e agora dispõem de mais ferramentas integradas ao Word, ao Outlook e ao Teams.

Resumo de videoconferências integrado ao Teams e ao Whiteboard

Copilot
Copilot integrado ao Teams (Imagem: Divulgação / Microsoft)

A partir de 2024 (ainda sem data determinada), a IA Copilot será capaz de acompanhar uma videoconferência, selecionar os principais pontos discutidos na chamada e organizá-los em forma de texto em um espaço colaborativo do Whiteboard.

O registro dos temas discutidos, inclusive, é feito em tempo real, enquanto a reunião está acontecendo. O resultado - que ainda contará com sugestões de mais conteúdos - é salvo como um arquivo compartilhável via Teams, OneDrive e Outlook.

Para chegar a uma reunião preparado

Copilot
(Imagem: Divulgação / Microsoft)

Detalhes do convite para a reunião, mensagens enviadas entre colaboradores sobre os assuntos que devem ser tratados e até arquivos que tenham sido anexados em e-mails relacionados. Tudo isso será usado pelo Copilot para preparar um briefing e você chegar a uma reunião preparado.

A IA ainda poderá analisar o fluxo de e-mails e, a partir das informações apuradas, sugerir reuniões e lista de convidados e até criar novos eventos na agenda.

A nova ferramenta funcionará para reuniões marcadas por e-mail e também tem lançamento marcado para 2024.

Adeus, Bing Chat! E mais novidades do Copilot

Recentemente, a Microsoft deixou de lado de vez o nome "Bing Chat" para sua IA. Todos os serviços de Inteligência Artificial da gigante de tecnologia atualmente são parte da marca Copilot for Microsoft 365.

Algumas outras novidades reveladas pela empresa para a IA incluiu um novo painel para administradores e novas funções integradas ao Word. A partir do comando “Como eu vejo o que foi alterado no documento?”, por exemplo, o usuário terá acesso ao histórico de edições recentes.

No caso de arquivos colaborativos, o Copilot no Word deve mostrar ainda quem foram os responsáveis pelas edições.

SAIBA MAIS!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: