IA chega no GitHub com o Copilot Chat; Ferramenta está disponível para todos

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Anunciado durante o evento anual GitHub Universe de 2023, o GitHub Copilot expandiu e se tornou a principal plataforma para desenvolvedores impulsionada por IA do mundo.

A ferramenta que permite a ascensão da linguagem natural como a nova linguagem de programação universal se tornou peça central da plataforma de desenvolvimento baseada em IA.

GitHub programação linguagem IA
IA disponível na plataforma (Imagem: GitHub)

Agora, o GitHub Copilot Chat já está disponível para Visual Studio Code e Visual Studio e incluído em todos os planos do GitHub Copilot junto com a funcionalidade original e seus recursos de conclusão de código que aumentam a produtividade.

Além disso, também está disponível gratuitamente para professores, alunos e pessoas mantenedoras verificadas de projetos open source populares.

Disponível para todos

Agora os administradores corporativos e organizacionais podem conceder às suas equipes de desenvolvimento acesso à ferramenta ao habilitar a configuração Copilot Chat para seus integrantes.

Para as pessoas que já utilizam o Copilot Chat na versão beta ou já forneceram acesso à sua equipe de desenvolvimento, nenhuma outra ação será necessária. Além disso, foi disponibilizado um guia de primeiros passos para utilização do Copilot Chat.

Alimentado pelo GPT-4

O GitHub Copilot Chat é um assistente de IA alimentado pelo GPT-4 com reconhecimento de contexto e projetado especificamente para os diversos cenários das pessoas desenvolvedoras.

Equipes e indivíduos podem ativar a ferramenta no idioma natural de sua preferência e, além de receber orientações em tempo real, não precisam sair do ambiente de desenvolvimento integrado (IDE).

Respostas em tempo real

Agora as respostas são em tempo real, graças à ferramenta de IA. Aprimorar a produtividade no cotidiano com a ferramenta já faz parte da rotina do Staff Engineer do GitHub, Justin Herrick.

"Frequentemente me pego abrindo o Copilot Chat para transformar uma ideia que tenho em um comando bash, já que me fornece as informações que procuro e me evita ter que parar o que estou fazendo e procurar sinalizadores de comando específicos, explica Justin.

VEJA TAMBÉM:

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: