O Google anunciou o lançamento do Imagen 2, a nova geração da Inteligência Artificial (IA) generativa de imagens que promete ajudar profissionais de diferentes áreas. Utilizando tecnologia Google DeepMind, a nova geração do Imagen é capaz de gerar imagens, logos, renderizar textos, avaliar fotos e mais.
A novidade já está disponível para clientes do Vertex AI, o pacote profissional de ferramentas para criações em IA do Google. E esta nova versão promete “melhoria significativa na qualidade das imagens” e “uma série de recursos que permite aos desenvolvedores criarem imagens para usos específicos”.
Imagen 2 acerta onde outras IAs de imagens ainda erram
Originalmente lançada em maio de 2022, o Imagen chega a sua segunda geração com grandes recursos. Assim como outras IAs generativas de imagens, a tecnologia é capaz de criar imagens fotorrealistas e em alta definição a partir de comandos de texto “em linguagem natural”.
Mas seu diferencial está na qualidade dessas imagens e em suas outras ferramentas. Nas imagens acima, podemos ver exemplos em que o Imagen 2 conseguiu criar perfeitamente rostos e mãos humanas, detalhes que nem toda IA conseguia alcançar até agora.
Com o Imagen 2, por exemplo, o usuário pode renderizar textos em múltiplos idiomas para criar imagens, algo com que muitas outras plataformas de IA têm sofrido um pouco. Criar logos para empresas, sites e produtos também é possível. Ainda dá para escolher entre estilos mais abstratos, realistas, fotográficos, etc.
A edição de imagens também ficou bem mais fácil com a nova tecnologia do Google DeepMind. No exemplo acima, o usuário pede para que a IA adicione uma prateleira com livros e vasos na parede.
Está com dificuldades para criar uma legenda para as redes sociais ou para um anúncio? O Imagen 2 pode avaliar a fotografia para você e criar esse texto. A partir dessa avaliação, a IA pode ainda obter informações sobre o que aparece naquela imagem.
No que condiz a direitos autorais, o Google garantiu que o compromisso de indenização do Vertex AI se estende a todo o conteúdo criado pelo Imagen 2.
Isso significa que, caso a IA seja penalizada por violação de direitos autorais, o Google vai lidar com o processo e a indenização, sem que os clientes sejam prejudicados ou envolvidos.
É possível conferir mais informações e exemplos de uso do Imagen 2 na página oficial do Google DeepMind.
FIQUE POR DENTRO!
- Western Digital anuncia novos SSDs WD BLACK, voltados para gamers
- Galaxy S24 Ultra pode ter mensagens via satélite e lentes de 10x e 5x
- Xiaomi 14 Pro pode não ter lançamento global