Google investe 25 milhões de euros em treinamentos de IA na Europa

 William Schendes
William Schendes

O Google anunciou nesta segunda-feira (12), um investimento de 25 milhões de euros na capacitação de habilidades de inteligência artificial na Europa, parte da Iniciativa de Oportunidades de IA para o continente.

A intenção da big tech com esse investimento é fornecer competências e habilidades para apoiar pessoas e países através do uso de IA.

Google IA imagem logo
Imagem: Google

O valor será destinado para organizações sociais e sem fins lucrativos que ajudem a capacitar trabalhadores e estudantes que possam se beneficiar de habilidades relacionadas a essa tecnologia.

“A Europa pode liderar o aproveitamento da IA para criar uma economia forte e equitativa — com indústrias mais produtivas, trabalho mais significativo e muitos novos tipos de empregos. Queremos desempenhar o nosso papel na capacitação da força de trabalho da Europa, apoiando as pessoas através da mudança, para que todos possam beneficiar.”

- Matt Brittin, presidente do Google Europa, Oriente Médio e África.

Inicialmente, o Google irá destinar 10 milhões de euros para treinar trabalhadores com competências necessárias para não ficar atrás no mercado de trabalho.

As empresas e organizações sociais selecionadas pelo programa receberão subsídios em dinheiro para apoiar a aprendizagem da população, visando remover a barreira da aprendizagem.

Startups e cursos básicos de IA para 18 idiomas

Além do apoio financeiro, a Iniciativa de Oportunidades de IA fornecerá o programa “Google for Startups Growth Academies” em toda a Europa, Oriente Médio e África.

Com o auxílio de produtos do Google e ajuda de especialistas, essa formação visa ajudar startups que usam IA para resolver desafios da sociedade na saúde, educação e segurança cibernética.

Além disso, a gigante das buscas anunciou que disponibilizou seus cursos básicos para 18 idiomas. As aulas e webinares são uma boa oportunidade para usuários que não tem muita familiaridade com produtos de inteligência artificial.

A empresa também trará mais conteúdos sobre IA no seu programa Certificados de Carreira Google que oferecem certificados profissionais para estudantes e profissionais em busca de especialização.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: