Desde a série Galaxy S20, lançada em 2020, a Samsung mantém a capacidade máxima de carregamento em 45 W para os modelos Ultra, mas parece que isso pode finalmente mudar com a próxima geração do topo de linha da empresa.
Um rumor divulgado recentemente pelo leaker Ice Universe, indica que o modelo topo de linha da próxima geração ultrapassará a marca dos 45 W de potência pela primeira vez.
A informação foi publicada na rede social X e descrita como “100% confirmada” pelo vazador, que tem um histórico confiável em antecipar detalhes sobre a linha Galaxy.
Ainda não há confirmação oficial por parte da Samsung, mas a novidade pode colocar o S26 Ultra mais próximo da concorrência. Atualmente, como lembra o 9To5Google, há dispositivos com capacidades muitos superiores ao da fábricante sul-coreana, como os 68 W vistos em aparelhos da Motorola e 80 W em modelos da OnePlus.
A Samsung tem sido cautelosa quando o assunto é bateria, especialmente após os casos de explosão do Galaxy Note 7 em 2016. Desde então, a empresa prioriza tecnologias de bateria com mais garantia de segurança. Porém, o novo rumor pode indicar que a empresa está se preparando para mudar isso e competir com outras fabricantes no quesito carregamento.
Apesar do possível avanço na velocidade de carregamento, o Galaxy S26 Ultra não deve receber a nova bateria de silício-carbono que, segundo os rumores, pode estrear no Galaxy S26 Edge.
A expectativa é que a nova linha Galaxy S26 seja anunciada no início de 2026. Até lá, dezenas — senão centenas — de vazamentos vão surgir. Acompanhe o TechShake para ficar por dentro de tudo!
Com informações de 9To5Google.
VEJA TAMBÉM!