Esse é o filme perfeito para ver enquanto O Troll da Montanha 2 não chega na Netflix

Matheus Amorim
Matheus Amorim

Com O Troll da Montanha 2 já confirmado e chegando em breve na Netflix, a expectativa cresce mais e mais entre os assinantes da Netflix que já viram o primeiro filme. Mas, enquanto o filme não chega, esse é o momento ideal para revisitar (ou descobrir) o primeiro filme da saga.

Lançado originalmente com direção de Roar Uthaug, o longa mistura ação, fantasia e aventura em um cenário marcante nas montanhas da Noruega, trazendo um toque de magia e lenda nórdica que conquista desde o começo.

Para quem curte filmes que exigem uma mente aberta e um pouco de imaginação, O Troll da Montanha entrega uma história divertida e visualmente poderosa. Então, o que acha de conferir mais detalhes sobre ele?

O que esperar de O Troll da Montanha?

A trama acompanha a personagem vivida por Ine Marie Wilmann, que é uma paleontóloga que se vê no meio de uma situação improvável.

Acontece que um ser gigantesco, adormecido por séculos, desperta nas montanhas e começa a avançar em direção à capital.

Ao seu lado, Kim S. Falck-Jørgensen e Mads Sjogard Pettersen, que ajudam a construir o núcleo de ação e tensão.

Com direção segura, bom ritmo e ótimos efeitos especiais, o filme aposta em tudo o que nós, amantes de fantasia adoram. Então, sem mais delongas, olhe o que te espera a seguir.

A história do filme

Em O Troll da Montanha, uma antiga lenda desperta com força total quando uma explosão em Dovre, nos fiordes da Noruega, libera uma criatura colossal que há mil anos estava adormecida nas profundezas das montanhas.

Desorientado e enfurecido, o troll inicia uma jornada de destruição rumo a Oslo, deixando um rastro de caos por onde passa.

Sem saber como lidar com essa ameaça, o governo norueguês recorre à Nora Tidemann, uma paleontologista que reluta em acreditar que uma criatura mitológica possa estar por trás dos estranhos acontecimentos.

O Troll da Montanha
(Imagem: Divulgação/Netflix)

Convocada às pressas, ela se junta a um grupo de especialistas, militares e políticos, cada um com ideias diferentes sobre como enfrentar o problema.

À medida que o monstro se aproxima da capital, Nora percebe que o segredo para detê-lo pode estar escondido nas histórias antigas do folclore norueguês, passadas de geração em geração.

Vale a pena assistir?

Sim. O Troll da Montanha é entretenimento puro para quem ama aventura com pitadas de mitologia e magia. É simples, mas nos conecta com as histórias norueguesas.

Enquanto a parte dois não chega, essa é a escolha perfeita para entrar de vez nesse universo encantado. Então, preparado para embarcar nesse cenário de ação completamente viciante?

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e entretenimento, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.
recomenda: