Elon Musk lança IA Grok para assinantes do X Premium+

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Em testes desde o começo de novembro, a Inteligência Artificial Grok foi oficialmente lançada para para os assinantes do X Premium+ nos Estados Unidos. Grok é o primeiro produto desenvolvido pela startup xAI, criada por Elon Musk para se dedicar ao estudo e desenvolvimento de produtos de IA.

O anúncio do lançamento foi feito pelo próprio CEO do X, na plataforma. No post, Musk anuncia que a IA está disponível na versão mais atual do aplicativo e convida os usuários a atualizarem o app.

Grok is rolling out to 𝕏 Premium+ subscribers with the latest app release. Have fun!

— Elon Musk (@elonmusk) 7 de dezembro de 2023

Concorrente direto de chatbots como o popular ChatGPT e o Bard, do Google, o Grok foi anunciado como uma "IA com humor", tendo como diferencial algumas respostas sarcásticas.

A ferramenta usa o modelo de linguagem Grok-1, desenvolvido pela xAI em cinco meses. Segundo a startup e Musk, este modelo tem desempenho superior ao do GPT-3.5, que alimenta o ChatGPT em sua versão gratuita. Contudo, o GPT-4, utilizado na versão plus do chatbot, ainda parece estar à frente do Grok.

Com a chegada do Gemini ao Bard, do Google, e o recente lançamento da Meta AI nos apps do WhatsApp, Instagram e Facebook (por enquanto apenas nos Estados Unidos), o Grok chega ao mercado realmente cercado por concorrentes fortes.

Para sua aprendizagem de máquina, o Grok utilizará não apenas as interações de seus usuários, mas também terá acesso a todas as informações que forem postadas de forma pública na própria plataforma X.

O Grok está disponível para os assinantes do plano mais caro do X, o plano Premium+. Mas, por enquanto, a IA só pode ser acessada nos Estados Unidos.

No Brasil, é possível assinar o plano Premium+ por R$ 84 mensais ou R$ 880 na assinatura anual.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: