Deseja um MacBook com conectividade 5G? Terá que esperar até 2028 (no mínimo)

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Apple está no início do planejamento para lançar um MacBook equipado com conectividade móvel, uma notícia aguardada por muitos usuários. No entanto, de acordo com o repórter Mark Gurman, da Bloomberg, o lançamento não está previsto para antes de 2028.

A informação revela que a Apple inicialmente planejava lançar seu primeiro modelo com chip de dados 5G até 2025, mas enfrentou diversos atrasos, adiando a estreia para 2026. Gurman também discutiu o cronograma para a introdução desses chips em outras linhas de produtos da Apple.

MacBook 5G conectividade Apple
MacBooks com conectividade 5G devem demorar (Imagem: freepik)

Segundo o jornalista, uma vez que o chip exclusivo de dados 5G seja implementado no iPhone em 2026 (se não ocorrer nenhum outro contratempo), a Apple pode levar até três anos a mais para desenvolver e incorporar seu próprio chip de dados 5G em dispositivos como Apple Watch, iPad e, finalmente, no MacBook.

Resumindo, o tão aguardado MacBook 5G da Apple provavelmente não estará disponível até 2028 ou 2029, pelo menos.

FIQUE POR DENTRO:

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: