A OpenAI lançou um novo recurso para o ChatGPT focado em compras online. Nesta semana, a ferramenta de pesquisa na web do chatbot permitirá a busca por produtos, oferecendo recomendações, avaliações e comparações aos usuários.
Agora, qualquer site ou comerciante pode aparecer na pesquisa de produtos do ChatGPT. A empresa afirma que os resultados não são anúncios, sendo escolhidos de maneira independente.
Como explica a OpenAI na página de suporte, os resultados relacionados a compras serão baseados em metadados estruturados de terceiros, que incluirão informações como preço, descrição e avaliações dos produtos.
“O ChatGPT agora inclui recomendações de produtos como parte de sua experiência de pesquisa. Quando uma consulta do usuário implica intenção de compra, como ‘presentes para alguém que adora cozinhar’ ou ‘melhores fones de ouvido com cancelamento de ruído abaixo de US$ 200’, o ChatGPT pode exibir produtos relevantes.”
- OpenAI.
Inicialmente, a OpenAI está apresentando itens de categorias específicas, como moda, beleza, produtos para casa e eletrônicos.
O novo recurso de busca está sendo implementado para usuários do ChatGPT Plus, Pro e gratuito. As pesquisas por produtos estarão disponíveis até mesmo para quem acessar o ChatGPT sem login. A nova funcionalidade começou a ser liberada “em todos os lugares em que o ChatGPT está disponível”.
Além da ferramenta de compras, a OpenAI está lançando a busca na web do ChatGPT para o WhatsApp, permitindo que os usuários pesquisem com o chatbot diretamente pelo aplicativo de mensagens da Meta.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de OpenAI e TechCrunch.
VEJA TAMBÉM!