CES: LG apresenta visão para "Reinventar seu Futuro" com inovações impulsionadas por IA

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A LG realizou hoje sua coletiva de imprensa LG World Premiere no Mandalay Bay Convention Center, nos EUA, apresentando sua nova visão - e tema de exposição - para a CES 2024: "Reinvente seu futuro".

O CEO William Cho abriu o evento reafirmando a meta ambiciosa da empresa – anunciada pela primeira vez no ano passado – de se transformar em uma Empresa de Soluções para Vida Inteligente.

A empresa está agora indo além das residências, expandindo o seu negócio para diversos espaços, incluindo mobilidade, comercial e virtual. Em todas as áreas, a empresa pretende melhorar a experiência do cliente, concentrando-se em cinco elementos-chave denominados 3C2S: Cuidado, Conectividade, Customização, Servitização e Sustentabilidade.

Inteligência Artificial redefinida como ‘Inteligência Afetiva’

Nessa jornada, a empresa identificou a inteligência artificial como um dos facilitadores mais essenciais para o sucesso. Em vez de se concentrar na evolução da tecnologia em si, a LG dedica-se a demonstrar como a inteligência artificial pode proporcionar benefícios tangíveis no mundo real.

A empresa redefiniu a inteligência artificial como “Inteligência Afetiva”, demonstrando a crença de que a inteligência artificial pode promover uma experiência do cliente mais atenciosa, empática e atenciosa.

Inteligência orquestrada com LG AI Brain

O CEO explicou também o papel fundamental desempenhado pelo LG AI Brain, um poderoso mecanismo de processamento impulsionado pelo modelo grande de linguagem (LLM, na sigla em inglês) da LG.

Aproveitando o vasto repositório de dados de usuários da empresa, o AI Brain prevê as necessidades dos clientes com base nas interações entre usuário e produto e no aprendizado contextual, executa processos de raciocínio avançados e gera soluções por meio da orquestração das ações de dispositivos físicos.

Em última análise, isto permite que a empresa forneça serviços e experiências inteligentes para os vários espaços da vida dos clientes, todos entregues de forma mais inteligente e eficiente.

Compromisso com a Inteligência Responsável

A LG está perfeitamente consciente da sua responsabilidade de empregar a inteligência artificial de forma ética, sendo responsável pelos impactos e consequências das suas decisões e ações. Assim, a empresa pretende desenvolver sistemas de inteligência artificial que beneficiem todos os usuários, promovam comportamentos seguros e garantam a proteção de todos os dados pessoais coletados.

O LG Shield, destaque deste compromisso, é o sistema de segurança de dados da empresa, projetado para proteger dados e informações pessoais em todas as fases do processo, desde a coleta e armazenamento até a utilização.

Dedicada a alcançar a Inteligência Responsável, a LG pretende superar os benchmarks exigidos pela indústria para a implementação de inteligência artificial.

O CEO Cho finalizou que a abordagem da LG em relação à inteligência artificial está firmemente enraizada na crença de que os clientes devem ter controle total. Ele também acrescentou: "Life's Good (A vida é boa.) Esta é a nossa promessa sólida e convicta que nos motiva a criar uma vida melhor para os nossos clientes, mesmo na era da inteligência artificial".

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: