CES: LG apresenta visão para "Reinventar seu Futuro" com inovações impulsionadas por IA

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A LG realizou hoje sua coletiva de imprensa LG World Premiere no Mandalay Bay Convention Center, nos EUA, apresentando sua nova visão - e tema de exposição - para a CES 2024: "Reinvente seu futuro".

O CEO William Cho abriu o evento reafirmando a meta ambiciosa da empresa – anunciada pela primeira vez no ano passado – de se transformar em uma Empresa de Soluções para Vida Inteligente.

A empresa está agora indo além das residências, expandindo o seu negócio para diversos espaços, incluindo mobilidade, comercial e virtual. Em todas as áreas, a empresa pretende melhorar a experiência do cliente, concentrando-se em cinco elementos-chave denominados 3C2S: Cuidado, Conectividade, Customização, Servitização e Sustentabilidade.

Inteligência Artificial redefinida como ‘Inteligência Afetiva’

Nessa jornada, a empresa identificou a inteligência artificial como um dos facilitadores mais essenciais para o sucesso. Em vez de se concentrar na evolução da tecnologia em si, a LG dedica-se a demonstrar como a inteligência artificial pode proporcionar benefícios tangíveis no mundo real.

A empresa redefiniu a inteligência artificial como “Inteligência Afetiva”, demonstrando a crença de que a inteligência artificial pode promover uma experiência do cliente mais atenciosa, empática e atenciosa.

Inteligência orquestrada com LG AI Brain

O CEO explicou também o papel fundamental desempenhado pelo LG AI Brain, um poderoso mecanismo de processamento impulsionado pelo modelo grande de linguagem (LLM, na sigla em inglês) da LG.

Aproveitando o vasto repositório de dados de usuários da empresa, o AI Brain prevê as necessidades dos clientes com base nas interações entre usuário e produto e no aprendizado contextual, executa processos de raciocínio avançados e gera soluções por meio da orquestração das ações de dispositivos físicos.

Em última análise, isto permite que a empresa forneça serviços e experiências inteligentes para os vários espaços da vida dos clientes, todos entregues de forma mais inteligente e eficiente.

Compromisso com a Inteligência Responsável

A LG está perfeitamente consciente da sua responsabilidade de empregar a inteligência artificial de forma ética, sendo responsável pelos impactos e consequências das suas decisões e ações. Assim, a empresa pretende desenvolver sistemas de inteligência artificial que beneficiem todos os usuários, promovam comportamentos seguros e garantam a proteção de todos os dados pessoais coletados.

O LG Shield, destaque deste compromisso, é o sistema de segurança de dados da empresa, projetado para proteger dados e informações pessoais em todas as fases do processo, desde a coleta e armazenamento até a utilização.

Dedicada a alcançar a Inteligência Responsável, a LG pretende superar os benchmarks exigidos pela indústria para a implementação de inteligência artificial.

O CEO Cho finalizou que a abordagem da LG em relação à inteligência artificial está firmemente enraizada na crença de que os clientes devem ter controle total. Ele também acrescentou: "Life's Good (A vida é boa.) Esta é a nossa promessa sólida e convicta que nos motiva a criar uma vida melhor para os nossos clientes, mesmo na era da inteligência artificial".

FIQUE POR DENTRO!

  • Microsoft Copilot: Agora disponível para Android e iOS
  • CES 2024: Dell revela novos laptops XPS 13 e XPS 16 (confirmados no Brasil!)
  • Rumor: Apple irá implementar IA Generativa na Siri (em breve)
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: