Bateria do iPhone 16 Pro Max pode superar todos os antecessores

 William Schendes
William Schendes

Corroborando com rumores de que o iPhone 16 Pro Max deve evoluir sua bateria, o leaker (vazador, em inglês) “yeux1122” relatou que o próximo modelo de topo de linha terá a melhor bateria já vista num smartphone da Apple.

De acordo com o informante, que obteve relatos de fontes próximas a fornecedores da Apple, o modelo Max “enfatiza a melhoria da bateria física e o efeito sinérgico ao promover maior tempo real de bateria de todos os tempos”. Isso porque, segundo o relatório, o dispositivo terá uma espessura maior, com isso, naturalmente, a duração de bateria aumentaria.

iPhone 16 Pro Maz terá a maior bateria de um celular da Apple
(Imagem: Apple)

Em relação ao iPhone 16 Pro, o leaker relata que também podemos esperar melhorias na duração de bateria, pois o modelo terá um “baixo consumo de energia” devido aos componentes aprimorados. Ou seja, o dispositivo deverá ter melhorias de eficiência energética.

O relatório recente corrobora com as informações divulgadas pelo (popular) informante “Majin Bu”, que na semana passada sugeriu que o aumento de bateria do 16 Pro Max será de 5% em relação ao seu antecessor (iPhone 15 Pro Max), alcançando 4.676 mAh.

Com isso, o iPhone 16 Pro Max poderia ultrapassar as 30 horas de duração de bateria pela primeira vez, como relatou o MacRumors.

Mais detalhes divulgados sobre o iPhone 16 Pro e Pro Max

Além do aumento de bateria, “yeux1122” relata que o dispositivo terá um aumento de tela, indo de 6,7 polegadas (do iPhone 15 Pro Max) para 6,9 — maior que o S24 Ultra (6,8). Enquanto o Pro aumentaria de 6,1 para 6,3.

Outros detalhes divulgadas pelo leaker incluem: uma lente de telefoto de 5X no modelo Pro; câmera super periscópio no Pro Max; recurso exclusivos de inteligência artificial; e armazenamento de até 2 TB.

Ele também cita melhorias já especuladas, como o novo botão para captura de fotos e vídeos, chip A18 Pro, e câmera ultrawide de até 48 MP.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: