Apple pode mudar nome do Apple ID para Conta Apple, indicam relatórios

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Relatórios recentes sugerem que a Apple está considerando ajustar o nome do seu sistema de contas, atualmente conhecido como "Apple ID" para "Conta Apple".

Essa possível mudança pode ser anunciada durante a WWDC 2024 e implementada ainda este ano, possivelmente junto com a chegada no novo sistema operacional, o esperado iOS 18.

Apple ID nome
Apple ID mudará de nome (Imagem: Divulgação)

A Apple, além de planejar o lançamento de dois novos designs de AirPods, parece estar buscando uma simplificação em sua nomenclatura de contas.

A mudança para "Conta Apple" pode tornar a marca mais identificável e acessível para os usuários.

Embora a razão específica por trás desse ajuste ainda não tenha sido confirmada pela empresa, especula-se que seja parte de um esforço para facilitar o entendimento dos usuários e aumentar o reconhecimento da marca.

Essa mudança teria um impacto significativo, já que o nome "Apple ID" tem sido utilizado por mais de duas décadas em produtos, serviços da Apple e em muitos aplicativos de terceiros.

Apple cores
Apple quer facilitar o entendimento dos usuários (Imagem: Divulgação)

A equipe dedicada dentro da empresa está trabalhando para garantir uma transição suave e fazer os ajustes necessários para serviços relacionados à Apple, incluindo acesso a serviços de terceiros.

Embora os detalhes específicos sobre o ajuste ainda não tenham sido divulgados, espera-se que mais informações sejam reveladas durante a WWDC 2024.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: