Apple pode diminuir produção do iPhone 15 por receio de queda nas vendas

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

O preço das gerações mais novas do iPhone sempre foi algo que causou comentários, deixando alguns admirados e outros até assustados. Mas, pelo visto, o preço do iPhone 15 pode ir além disso. Novos rumores apontam que a Apple pode diminuir a produção da nova linha por receio de não vender conforme o esperado.

Apple ajustou suas estimativas de vendas (para baixo)

iPhone 15 deve ser ainda mais caro que geração anterior (Imagem: Divulgação / Apple)

A informação foi vazada por Jeff Pu, conhecido como um informante experiente do universo Apple. Ao site 9to5Mac, Pu contou que a empresa estaria cortando suas metas de produção do iPhone 15, ajustando suas estimativas de 83 milhões de unidades vendidas até o final do ano para 77 milhões de unidades.

De acordo com o rumor, as "preocupações com a demanda" foram motivadas pela possibilidade de os aumentos de preço do novo modelo desencorajar os proprietários de iPhone a atualizar seus dispositivos este ano. Os altos valores também não devem motivar novos clientes a obterem a geração 15 como seu primeiro telefone Apple.

"O plano de construção cortado antes do lançamento não é um sinal positivo, e o possível aumento de preço do iPhone 15 Pro Max também pode diminuir a demanda final”, declarou Pu.

Problemas com fornecedores também podem afetar produção da Apple

Os preços da nova geração de iPhones só será revelado oficialmente durante o evento da Apple em setembro. Contudo, a expectativa é de que os novos modelos sejam mais caros que a geração anterior. Mas esse pode não ser o único motivo de um possível recuo da Apple na produção dos novos telefones.

Ainda segundo as informações de Jeff Pu, alguns problemas com fornecedores de peças para iPhone podem estar atrapalhando. Sensores de câmera da Sony, a tecnologia necessária para deixar a tela quase sem moldura e a nova estrutura de titânio são alguns dos itens que podem estar sofrendo atrasos.

Mas tudo isso significa que o novo iPhone 15 vai vender mal? Não! A expectativa dos analistas de mercado é de que a nova linha iPhones ainda esteja entre os telefones mais vendidos de 2023, mesmo com uma redução no número de vendas esperado antes.

SAIBA MAIS!

  • M3 MacBook Air e MacBook Pro podem não ser lançados em setembro
  • Apple Watch pode ganhar sensor que combina mostrador com roupas do usuário
  • Novo teste de iOS 17 e outros sistemas Apple adiantam novidades
  • iPhone 15 terá OLED da Samsung e pode acabar bordas pretas
  • Os 4 grandes anúncios que a Apple deve fazer em setembro (além do iPhone 15!)
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: