Apple Music: as playlists colaborativas finalmente chegaram

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Apple liberou a versão estável do iOS 17.3 e trouxe com ela uma novidade aguardada há muito tempo pelos usuários: a possibilidade de criar playlists colaborativas no Apple Music. Sim, agora você e seus amigos podem criar uma playlist juntos.

E tem mais. Talvez para compensar o atraso do recurso - disponível em plataformas como Spotify e Deezer há muito tempo - a Apple trouxe também a possibilidade de os integrantes da playlist reagirem às escolhas musicais um dos outros com emojis.

Como criar uma playlist colaborativa no Apple Music

Para apresentar o recurso e explicar melhor seu funcionamento, a Apple compartilhou o vídeo acima, com as celebridades Ebro Darden, Nadeska Alexis e Lowkey. É possível ativar as legendas em português nas configurações do vídeo.

O uso da nova ferramenta é simples. O usuário pode usar uma playlist sua ou criar uma nova para transformá-la em colaborativa. A partir daí, basta convidar seus amigos a integrarem a playlist, seguindo os passos abaixo:

  1. Selecione a playlist que deseja compartilhar
  2. Clique no ícone de pessoa que fica no canto superior direito
  3. Selecione a opção "Iniciar Colaboração"
  4. Agora basta copiar o link da playlist e enviá-lo para seus amigos

Há ainda uma outra função liberada nesta atualização do iOS referente a playlists colaborativas. Agora é possível utilizar o SharePlay com o CarPlay. Isso significa que você poderá convidar outra pessoa para se conectar ao aplicativo e colaborar com a lista de músicas da viagem ou do passeio. E não, não é necessário que a pessoa convidada tenha uma assinatura da Apple Music.

Os usuários de iPhone já podem fazer o download da versão estável do iOS 17.3.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: