A ausência do MagSafe no iPhone 16e gerou críticas, mas a Apple acredita que a remoção do recurso não será um problema para o público-alvo do aparelho. Segundo representantes da empresa que falaram com o jornalista John Gruber, a maioria dos usuários desse modelo carrega o celular exclusivamente com um cabo, sem utilizar carregamento por indução.
“Uma semana usando o 16e como meu telefone principal, e ainda sinto tanta falta do MagSafe quanto senti na primeira noite.
Mas de acordo com representantes da Apple, a maioria das pessoas no público-alvo do 16e carregam seus telefones exclusivamente conectando-os a um cabo de carregamento. Eles tendem a não usar carregamento indutivo de forma alguma.”
- John Gruber, em publicação.
O iPhone 16e tem como possível foco antigos usuários do iPhone SE, que nunca tiveram acesso ao MagSafe. Assim, a preferência por carregamento com fio pode ser resultado da falta de opção anterior, e não necessariamente uma escolha intencional.Porém, a Apple parece confiar que a ausência desta tecnologia não afetará a experiência dos consumidores.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de 9To5Mac.
VEJA TAMBÉM!
-
Aproveite! iPhone 16e está em pré-venda na Amazon com até R$ 500 de desconto
-
Por que o chip C1 5G é um grande diferencial do iPhone 16e?
-
iPhone 17: renderizações indicam redesign significativo nos modelos Pro